O IMPÉRIO É O NORDESTE !

nordeste

“Pro nordeste o país vira as costas… e lá vou eu…” Quem é um bom baiano já deve já ter escutado essa música “Protesto do Olodum” no carnaval de Salvador cantada por nomes como Tatau, Daniela Mercury e outros artistas da terra abençoada de Caymmi. E nunca essa música ficou tão fortalecida com os ataques que os nordestinos sofreram no último domingo com a reeleição da candidata Dilma a presidência da República.

Lamentável a atitude de certas pessoas, que não pouparam as redes sociais para ataques sem nenhum fundamento. Nessas horas, fica muito claro como a falta de livros, de uma boa leitura desde jovem, do mergulho no conhecimento e uma cabeça que pensa e se moderniza com o mundo, são importantes para não criar tantos ignorantes.

Apesar de que algumas vezes, pessoas aparentemente instruídas e com espaço na mídia ainda derem golpes de facadas de preconceito que se torna maior que sua arrogância, típica de pessoas que adquirem conhecimento e se tornam refém deles. O conhecimento não é para aprisionar e nem estabelecer muros de separação. Conhecimento é o dialogo e a quebra de preconceitos que se diluem com o passar do tempo. Esse tempo para alguns não passa pelo mau uso da informação.

Eu poderia enumerar a riqueza do povo nordestino, falar da cultura, dos costumes, mas não vou fazer isso. Os ignorantes são tão burros, que bebem da fonte da riqueza nordestina e nem percebem. Querendo ou não o Nordeste faz parte de nossas vidas, é só abrir os olhos e se educar culturalmente.

Anúncios

2 comentários sobre “O IMPÉRIO É O NORDESTE !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s