Saudade da Fama ou outras opções fracassadas?

estrela

Eu sei a dificuldade em arrumar emprego atualmente, o mercado não anda sendo dócil com várias profissões atuantes e quando se trata da profissão de ator, a situação piora ainda mais. Primeiro porque tudo que envolve arte, cultura e entretenimento em geral,  sofrem com dificuldades extremas de patrocínio, como a falta de verbas para desenvolvimento de um filme, peça de teatro ou alguma exposição em galeria. Um terreno aparentemente seguro e que rende financeiramente para um ator brasileiro, a televisão mostra que essa “segurança” é basicamente relativa.

O que tem de atores que já tiveram auge na carreira em um determinado momento, lamentando pela falta de espaço na TV, nunca foi novidade. Os dramas são explorados em programas disfarçados de boa intenção, para garantir aumento da audiência, lamentação do público que se lembra de uma estrela vencida e o artista disposto a jogar seu ego no saco para salvar sua pele e sua carreira. Na maioria dos casos, não conseguem.

Não vou citar nomes, porque são os mesmos de sempre e as vezes com algumas participações saídas das catacumbas, que nem sua avó conseguem puxar na memória. Confesso que fico um pouco irritado com esses artistas e questiono se realmente querem retomar a carreira porque tentou outras profissões e não obteve sucesso ou seria saudade da fama. Acredito que a segunda opção.

Se um indivíduo encontra dificuldade em arrumar emprego em sua área, mas precisa se sustentar e manter sua família, provavelmente vai na luta para arrumar emprego, mesmo que não seja o emprego dos sonhos,como virar um operador de telemarketing por exemplo (que é uma profissão digna, mas pouco treinada para assumir a função) ou qualquer outra atividade que conseguir,mesmo com remuneração aquém do esperado.

Mas a maioria desses atores, na época que bebiam da fonte  da profissão e tinham uma sobremesa poderosa em mãos que é a fama, parece quem não pensaram em estratégias para quando a fonte minguasse e a sobremesa se deteriorasse com o tempo. Sabendo muitas vezes que é uma profissão onde a rotatividade é grande, que um dia você é galã da novela das 9 e no outro aparece como entregador de pizza em uma ponta da trama e que o público ama e esquece numa velocidade absurda seus astros.

A saudade da fama, talvez não deixa passar em cima do orgulho para realizar uma atividade comum e sem nenhuma glamour , por isso a insistência em buscar programas “bonzinhos” para tentar alavancar uma carreira já de mofo com o tempo. Se o caminho não funciona, para que insistir em algo que não rende bons resultados? Não seria melhor passar por outros caminhos e quem sabe um dia poder fazer o caminho que tanto gosta? A necessidade exige rapidez, a fome não tem paciência e a vida é luta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s