“Eu não minto, incomodo”

20130726163948leodias2

Leo Dias. Foto: Reprodução.

Penso que Leo Dias, nosso entrevistado da semana, deseja que as celebridades brasileiras coloquem seus personagens guardados no palco de teatro, em algum set de filmagem ou dentro dos estúdios do Projac, na Globo. Que na vida real,  as estrelas que estampam tantas capas de revistas, apareçam para o público de “cara lavada”, com suas virtudes e erros.

A sua luta por celebridades menos hipócritas e que atente mais em criatividade. Com vocês, Leo Dias, nesta entrevista exclusiva para o Cjmartim.

1- Léo, qual sua crítica às assessorias de imprensa, que muitas vezes acaba comprometendo a imagem do artista e não explicando verdadeiramente os fatos?

Ator é pago para mentir. E assessoria de imprensa, com raras exceções, fala a verdade. Normalmente eles apenas passam notas de pouco ou nenhum interesse do leitor. Abrem a casa para a “Caras”, falam sobre relacionamentos perfeitos, mas quando chega a hora da crise, do barraco, da confusão, eles mentem, mentem e mentem. Esse é o jogo.

 2- As chamadas “notas cifradas” costumam aguçar a curiosidade das pessoas. Seria uma válvula de escape para colocar as notícias e ao mesmo tempo não se comprometer com as consequências?

Notas cifradas servem para me livrar de processos. Como eu vou dizer que fulano de tal é gay? Só porque ele beija homens? Isso nao significa nada. Só porque ele foi para cama com um homem? Isso não quer dizer nada. Mas as pessoas conseguem perceber de quem eu estou falando.

 3- A “desconstrução” da imagem de um ídolo é necessária na medida em que o público entenda que aquele indivíduo é “gente como a gente” e até quem não gosta possa até se identificar com sua fragilidade ou muitas vezes é em represália a um comportamento não muito educado com a imprensa?

Represália? Não! Não faço represália. Dou notícias. E repito: eu não minto, eu incomodo

 4- O Téo Pereira, personagem do Paulo Betti na novela “Império” se importa com a quantidade de cliques em seu blog. Você a meu ver se importa com seu nome, na medida em que além das fofocas, faz divulgação de peças, filmes e entrevistas com pessoas relevantes. Como levar entretenimento as pessoas sem perder a qualidade?

É a moeda de troca com os artistas. Eles gostam de dar entrevistas quando estão divulgando suas peças. Só isso. Esse é o jogo. Quanto à audiência do blog, ela representa cerca de 40% da audiência total do site do jornal O Dia. É o líder de audiência. Disparado.

 5- O que difere no comportamento com a imprensa as celebridades brasileiras de outras personalidades estrangeiras?

Os brasileiros não estão acostumados com a imprensa. Eles se sentem acima do bem e do mal. É muita gente puxando o saco deles. Quando eles sentem na pele o preço da fama, eles piram! Lá fora, a imprensa tem muito poder e não perdoa! Vacilou, vai direto para as capas dos jornais. Até a polícia age diferente com as celebridades. Aqui, a celebridade tem regalias. Lá fora, todos são iguais perante a lei. E vão pra cadeia!

 6- Você tem a percepção do perfil do público que acessa seu blog? Os homens também demonstram interesse pela vida dos artistas?

Muita mulher, a maioria. Mais eu sinto que os homens acessam quando a notícia refere-se a jogadores de futebol e seus escândalos.

 7- Comente sobre o novo programa na rádio e as dificuldades em fazer um programa de entretenimento ao vivo. Existe algum critério nas escolhas dos entrevistados?

 A rádio é o meu grande prazer atualmente. Lá eu sou 100% eu! Levo quem eu quero e quem aceita meu convite. Até agora grandes nomes já passaram por lá: de Susana Vieira a Anitta passando por Claudia Leitte, Wagner Montes e Preta Gil. Na próxima quarta às 20h será a vez de Deborah Secco. Não perca! Radio FM O Dia. Se você estiver fora do Rio, baixe o aplicativo da rádio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s