“O teatro é a pátria do ator”

O nosso entrevistado dessa semana é o grande ator  Antonio Fagundes. Enumerar os papeis em cinema, televisão e teatro, o texto poderia ficar longo, o que para internet hoje em dia é quase um crime. Nessa entrevista vapt e vupt, como diria Chico Anysio, o ator mostra todo seu amor pela arte de atuar, algo comprovado pelos telespectadores com tantos papeis inesquecíveis.

TRIBOS 2 - DNG

Antonio Fagundes na peça Tribos

1 – Como um ator consegue manter equilíbrio emocional e não perder sua identidade, depois de inúmeros papéis no cinema, teatro e televisão?

Antonio O nosso é um trabalho muito mais racional do que as pessoas imaginam. Trabalhamos com disciplina, conhecimento, dedicação além do lado psicológico e emocional. Para aqueles que invertem essa equação talvez fique difícil manter o equilíbrio. Não aconselho. (Risos)

2- O teatro seria uma “plataforma” segura para um ator se reciclar e apontar erros e acertos da sua linha de composição de personagens?

AntonioO teatro é a pátria do ator. É lá que ele erra. Alça voo. Se testa, arrisca. Se descobre. É um salto triplo mortal sem rede. É tudo na formação de um ator.

3- A peça Tribos, a qual encena atualmente, questiona as limitações do ser humano, os conflitos de questões familiares. Apontar o dedo para as limitações do outro é uma forma grosseira que as pessoas encontram para se sentir bem atualmente?

AntonioA intenção da autora usando como metáfora a deficiência auditiva foi falar da surdez do mundo, do preconceito, da incomunicabilidade, da intolerância. Chamamos Tribos de comédia perversa pq de uma forma muito inteligente ao falar de tudo isso ela ainda consegue nos fazer rir. O tema da falta de comunicação é tratado com muito respeito talvez por isso mais de 200 mil espectadores tenham saído do teatro sentindo-se melhores, modificados.

4- A novela O Rei do Gado, anda fazendo um grande sucesso no Vale a pena Ver de Novo, além do sucesso que fez na TV a Cabo. O que identifica um ponto crucial para o sucesso da trama novamente e como anda a união dos atores, para rever seus direitos de imagem nas reprises do Canal Viva?

AntonioRei do Gado já é um clássico, não tem idade e será sucesso toda vez que for exibida. A alta qualidade do texto, a direção inspirada, o elenco afinado, cenários e figurinos de primeira, músicas de sucesso – a receita de um clássico. Temos pensado com carinho no canal Viva.

5- Se o teatro é a respiração do ator, o cinema e o teatro seriam o que?

AntonioA televisão é um veículo extraordinário, um único capítulo é capaz de atingir mais de 80 milhões de pessoas todos os dias. Adoro fazer televisão e gosto na TV daquilo que a grande maioria dos meus colegas mais reclama – a velocidade. O cinema é a feliz união da força da imagem com a profundidade da palavra. Pena que demora tanto pra fazer. (Risos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s