“Confesso que fiquei em estado de choque em um primeiro momento, pois fui pego de surpresa”

O Mister Atol das Rocas 2015 luta para conquistar o Mister Brasil, não por um desejo simplista da fama vazia e os encantos que os flashes dos fotógrafos podem causar.Um homem voltado para educação, que contempla a natureza, possui sensibilidade e educação suficientes para ser um grande vencedor, independe do resultado do concurso. Diego Jácome, professor de Biologia e ainda cientista é a convicção que notoriedade pode ser acompanhada de conteúdo.

11324084_10203015243901209_645627190_n

Diégo Jácome. Foto: Reprodução

1- Ainda em busca da tão falada felicidade ou esse conceito de felicidade plena anda sendo deturpado pelas pessoas?

Diego– Para mim, felicidade é estar contente com o estilo de vida que se tem, e eu não poderia estar mais feliz com o meu. Essa nova carreira como mister se complementou à minha excelente fase como professor. Realmente posso dizer que estou vivendo um sonho! Impossível estar mais feliz!

2- Quais foram os principais argumentos que usou para se convencer que tinha necessidade de participar de um concurso como o Mister Brasil?

Diego O principal argumento foi o convite da coordenação geral do evento. Confesso que fiquei em estado de choque em um primeiro momento, pois fui pego de surpresa. Mas não pensei duas vezes em aceitar!

3-Já fez terapia? Em algum momento se questionou se as pessoas ao seu lado priorizam mais sua aparência do que personalidade?

Diego Nunca fiz terapia, mas se fosse necessário o faria com o maior prazer. Felizmente sempre tive a sorte de me cercar de pessoas com um caráter irrefutável, o que elimina tais questionamentos da minha mente.

4- Qual é o seu conceito de família e como ela pode atrapalhar direta ou indiretamente algum plano que almeja alcançar?

Diego Família são aqueles que estão ao seu lado, independente da situação, rompendo o conceito clássico de apenas laços sanguíneos. Nesse ponto posso dizer que sou afortunado.

5- Como convencer as pessoas atualmente que educação é algo primordial e sem ela as dificuldades aumentam?

Diego Esse é o grande dilema da atual geração de professores,  mas no geral em minhas aulas costumo abordar como a falta de conhecimentos ligados a área da Biologia geram graves problemas sociais. Um exemplo disso é o meu projeto social para o Mister Brasil, chamado de “Tempos Modernos“, que foca no diálogo e conscientização em temas de educação sexual.

6- Quem faz seu destino é você ou os acasos da vida vão guiando seus passos?

Diego  Acredito que os dois, os acasos e surpresas sempre vão surgir. Mas cabe a mim mesmo estar preparado para agarrar as novas oportunidades e encarar de frente os novos desafios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s