“Atualmente me vejo mais focado na minha carreira artística”

Ricardo Barreto é ator e modelo. Participou do concurso Mister Brasil 2015, esperando que sua beleza fosse conhecida nacionalmente, mas sua concepção de mundo é muito mais rica e bonita do que qualquer resultado. Essa entrevista, apresenta um homem amadurecido, que ama ser modelo fotográfico, mas a arte da interpretação percorre as veias. E quem vai ser indiferente ao talento dele? Ninguém.

Ricardo Barreto. No auge do carisma, jovialidade e talento.  (Foto: Arquivo Pessoal)

Ricardo Barreto. No auge do carisma, jovialidade e talento.
(Foto: Arquivo Pessoal)

Cjmartim Como anda sua carreira de ator?

Ricardo Barreto Estudo teatro praticamente há quase cinco anos e a carreira de modelo tem sido um meio intermediário para ganhar visibilidade e conhecer pessoas do meio artístico. Atualmente formado em TV e cinema, pretendo dar início nas atividades como ator e ser reconhecido pelo meu trabalho, dedicação e paixão pelo que estou fazendo. Aproveitar as oportunidades e mostrar resultados em cada uma delas.

CjmartimO que atualmente vem acompanhando no teatro?

Ricardo Barreto Sou apaixonado por musicais e sempre que possível acompanho peças teatrais. Recentemente estava presente nos musicais Ópera do Malandro, Tim Maia- Vale Tudo, O Musical, Muita Mulher para pouco Musical, Rock in Rio- O Musical. E venho assistindo filmes com uma boa frequência.

CjmartimQuais atores pretende trabalhar algum dia?

Ricardo Barreto Gostaria de trabalhar e dividir o palco com atores e atrizes renomados como Fernanda Montenegro, Claudia Raia, Bel Kutner, Rodrigo Santoro, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Drica Moraes, Tarcísio Meira dentre outros.

CjmartimQual novela inesquecível?

Ricardo BarretoVocê vai rir, mas gostava muito da novela “Ana Raio, Zé Trovão (1991). Gostava muito dos momentos em que passavam os cavalos. Sempre fui apaixonado por animais

Cjmartim Você encarna um personagem sensual em suas fotos? Foi assim que se interessou pela atuação?

Ricardo Barreto Gosto muito de trabalhar como modelo fotográfico também, mas acredito que na questão da sensualidade, posso sair um pouco da minha realidade, pois sou tímido.

CjmartimQuais exigências que você não abre mão a serem compridas em seus trabalhos?

Ricardo Barreto Uma boa educação, comprometimento, profissionalismo e uma simples aptidão no que se faz.

As influências artísticas de Ricardo Barreto impressionam pela qualidade das escolhas.

Jerzy Grotowski (Diretor de teatro que marcou o Séc XX)

Constantin Stanislavski ( Ator, pedagogo, diretor. Marcou o Séc XIX e XX)

Peter Brook (Diretor de teatro e cinema)

O ator também demonstra sua vontade de sair da zona de conforto e fazer um vilão. Além de se identificar de forma igualitária com drama e comédia.

Na televisão se identifica com o trabalho do autor Walcy Carrasco e tem uma admiração pela atriz Ana Cecília Costa.

CjmartimVivemos em uma sociedade machista, algo que se faz presente em homens e mulheres. Sofreu algum tipo de preconceito familiar e com seus amigos, da decisão de se tornar modelo e ator?

Ricardo Barreto No início da carreira, a única preocupação dos meus familiares era a questão dos estudos. Basta olhar nos olhos deles. Atualmente, vejo o quanto eles são gratos por perceber o quanto venho batalhando, me dedicando e conquistando o meu espaço de forma honesta e limpa. Característica de uma criação voltada pela educação dos meus pais e familiares como um todo, e perceber o orgulho em poder estar representando tudo que foi enviado a mim.

Cjmartim Mesmo que tivesse conquistado o título do “Homem mais Bonito do Brasil”, isso não iria prejudicar indiretamente sua carreira de ator, afinal se já existe preconceitos com ex-BBBs, imagine com um ator que participou de concurso de beleza.

Ricardo Barreto Acredito que a oportunidade esta presente para todos independente de ser participante de concursos de beleza, reality ou QI. Acredito também que o que nos mantém brilhando por mais tempo é a dignidade, honestidade, talento e humildade contida em cada ser.

Cjmartim Qual o momento mais difícil das provas do concurso de beleza?

Ricardo Barreto Senti que a prova de esporte foi algo que não foi muito do agrado perante os participantes. Inicialmente durante quase todo o tempo da nossa estadia no resort IL Campanário, ficávamos ensaiando, treinando as provas e nos preparando para o evento final. Tudo era marcado de acordo com o tempo, é bem profissional. O momento difícil  foi quando chega o final do concurso e deixamos para trás os amigos que fizemos.

CjmartimComo foi participar do clipe da cantora Kelly Key? O formato de videoclipes ainda desperta interesse?

Ricardo Barreto Tudo na vida tem sua fase… Atualmente me vejo mais focado na minha carreira artística, mas mesmo assim gosto muito da questão musical e acredito que muitos jovens ainda se inspiram e mantém o interesse sim na plataforma dos videoclipes.

CjmartimQuem atualmente ouviria se desse um conselho a você a mudar seus planos profissionais e mergulhar em outro ramo?

Ricardo BarretoQuando se trata de sonho, acredito que nós somos os únicos capazes de decidir quando parar, deixar de lutar ou desistir do mesmo. O único capaz de mudar a nossa vontade é o coração. Podemos mudar o caminho, atrasar perante as dificuldades, mas enquanto  o sonho viver em nossos corações teremos força e persistência para lutar.

Segue o Blog Cjmartim no Instagram : @cjmartim, compartilhar no Facebook, Twitter e recomendar o blog para amigos, colegas e familiares. Toda semana com uma nova entrevista. E quem sabe seu entrevistado favorito não volta nesse espaço? Só depende de você!.

Anúncios

Um comentário sobre ““Atualmente me vejo mais focado na minha carreira artística”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s