“Não me considero um metrossexual. Acho que até precisaria me cuidar mais”

Para ser modelo, além da boa aparência, o indivíduo precisa entender o universo que atua, com as dores e delicias da profissão. Essa percepção nosso convidado tem de sobra. Renan Marconi é modelo e personal trainer,concorreu ao Mister Brasil 2015, dono de uma personalidade que vai conquistar você.

AUR_2034

Renan Marconi. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Cjmartim – Queria provar algo para sua família ou amigos se vencesse o Mister Brasil 2015?

 Renan Marconi Não. Minha participação não tinha nada a ver com provar nada a ninguém, acho que tenho os valores e qualidades que um Mister Brasil precisa e queria somar essa experiência a minha vida. Claro, tive o apoio fundamental da minha família e amigos para conseguir chegar no Top 20 do Mister Brasil.  

Cjmartim – Sua vaidade foi algo que teve que aprender com a profissão de modelo ou algo surgiu naturalmente na sua adolescência e com a profissão foi aperfeiçoando?

Renan Marconi Na minha adolescência nem imaginava que um dia trabalharia de modelo. Foi quando entrei na faculdade, que uma agência de modelos viu esse potencial em mim e assim comecei a trabalhar. Tive que aprender com o tempo e ir me enquadrando a moda.  

Cjmartim –  Se algumas  mulheres sofrem preconceito porque são muito bonitas, o mesmo pode ser aplicado aos homens. Acredita que esse preconceito anda implícito uma certainveja” das pessoas que possuem um sentimento de inferioridade com sua própria aparência?

Renan Marconi Sim. Existe um preconceito. Talvez porque as pessoas sintam-se ameaçadas de alguma forma, acabam por ficarem inseguras. Mas acho que isso vira admiração quando acabam conhecendo e vendo que somos muito mais que nossa aparência.

Cjmartim – Quais projetos profissionais pretende colocar em prática nesse segundo semestre?

Renan Marconi Agora passado o Mister Brasil, o segundo semestre espero que seja colhendo esses frutos já plantados e agora bem regados no primeiro semestre. Já com novos trabalhos e novas portas que estão se abrindo.

Cjmartim– Concursos de beleza atualmente vivem seu auge, uma certa estabilidade ou já demonstra sinais de desgaste?

Renan Marconi– Acredito que estamos em uma ótima ascendente nos concursos de beleza. Conseguimos ver isso na melhora nos candidados, estão mais preparados, mais nivelados e prontos pra assumir um bom trabalho com suas faixas.

Cjmartim– Qual o diferencial do seu trabalho como modelo em relação a inúmeros modelos que existem no mercado?

Renan Marconi Acho que a versatilidade é um ponto forte ao meu favor e a busca por estar sempre melhorando a cada trabalho, fazendo com que eu tenha um bom diferencial. 

Cjmartim– Com a crise financeira que o país atravessa, o mercado da moda anda conseguindo sairilesodesse momento?

Renan Marconi– Acho que até o momento as marcas ainda estão investindo forte, tentando continuar com o número das vendas para se manter o mais longe de qualquer crise. São nesses momentos, que mostram sua criatividade e se destacam. Acho que não devem ter medo de ser ousadas.

Renan Marconi. Foto (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Renan Marconi.
Foto (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Cjmartim – Quem te ajuda nos momentos de insegurança, falta de estímulos, tristeza? 

Renan Marconi– Sou uma pessoa extremamente disciplinada.É um caraterística muito forte minha. Me mantenho sempre motivado a estar melhor a cada dia. Todo dia é dia de uma nova batalha. Mas é claro que ninguém segue sozinho, a família  e amigos são fundamentais. Juntos somos mais fortes.  

Cjmartim– Acha pejorativo o termometrossexual“? Muitas vezes anda associada com um certo exagero dos homens se cuidarem. Que rótulos não admitem que se refiram a você?

Renan Marconi– Nada pejorativo. Não sou muito de rótulos, mas não vejo problema com esse. Não me considero um metrossexual, acho que até precisaria me cuidar mais. Comprar um escova de cabelo seria um bom começo (risos) .

Cjmartim– Quais critérios utiliza nas escolhas do seu trabalho?

Renan Marconi– Hoje em dia meu assessor que vem cuidando dessa parte. Mas a escolha é simples. Se o trabalho for condizente ao meu perfil e estive dentro do orçamento ok.

 

Contato de trabalho : moda.danilosilva@gmail.com

Instagram @RenanMarconi

Minha marca de camisetas @marconi_cloting

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s