“Sou ‘triple threat’ canto, danço e interpreto”

Guilherme Logullo chegou de mansinho na reta final da novela Babilônia e apresentou ao público, que seu talento e carisma andam de mãos dadas. Além da longa trajetória no teatro, as habilidades artísticas de Guilherme impressionam. Em entrevista exclusiva ao Cj Martim, temos a oportunidade de conhecer um ator que o Brasil não vai economizar elogios.

Guilherme Logullo. Carisma que chamou atenção em Babilônia. Foto: Reprodução/ Site Gshow

Guilherme Logullo. Carisma que chamou atenção em Babilônia.
Foto: Reprodução/ Site Gshow

Cjmartim: Como surgiu o convite para participar da novela Babilônia? Seu personagem chegou em um momento crucial da trama que foi a mudança radical da protagonista.

Guilherme LogulloA Vanessa Veiga, produtora de elenco, me convidou para fazer esse personagem que entraria apenas em dois capítulos. Tinha acabado de fazer uma participação pequena em Dois Irmãos – minissérie dirigida pelo Luiz Fernando Carvalho que ainda não tem data de estreia prevista – como cantor de um baile de carnaval e fiquei na dúvida. Mas depois percebi que seria uma oportunidade de trabalhar mais uma vez com o Dennis Carvalho, que me dirigiu ‘Elis, A Musical’, e aceitei. O desafio tem sido grande, estou feliz de ter entrado nessa virada do personagem da protagonista.

Cjmartim: Em sua primeira novela, qual foi a sensação em adentrar o Projac e gravar sua primeira cena? Como não se deslumbrar com a oportunidade de contracenar com grandes atores?

Guilherme LogulloÉ  uma sensação única, você realiza que ali realmente é uma fabrica de sonhos. Os profissionais que ali trabalham são extremamente capacitados em suas devidas áreas. Trabalho no meio artístico desde muito novo, e o que ganhei com esse tempo foi respeito por esses grandes nomes.

Cjmartim: A trama de Gilberto Braga acabou não fazendo o sucesso esperado e não podemos afirmar que foi somente consequência da polêmica envolvendo o beijo de duas atrizes maduras.  Chegou a acompanhar a novela enquanto telespectador? O ambiente nos bastidores era desanimador ou fizemos o que podíamos ?

Guilherme Logullo: Não assisto muita novela, não consigo ficar preso a algo por tanto tempo. Mas o que vi no começo gostei muito, achei que eles inovaram em vários aspectos. Uma pena a reação do publico não ter sido positiva. O ambiente nos bastidores era ótimo, todos ali vestiram a camisa estão contando a historia da melhor maneira possível, felizes de estarem exercendo o seu oficio.

Cjmartim: Você fala bem Inglês e Espanhol ? Essa necessidade de aprender outros idiomas é também uma ponte para trabalhos internacionais que podem vim surgir?

Guilherme Logullo: Fiz faculdade de teatro musical em Londres, morei la por 6 anos da minha vida. Ja falava inglês antes, mas estando lá por tanto tempo fez com que eu aperfeiçoasse mais. O espanhol aprendi em um cruzeiro que trabalhei por seis meses. A maior parte da tripulação e os passageiros eram de língua espanhola e tínhamos aulas diárias.  Acredito que com o domínio de outras línguas você possa aumentar seu leque de oportunidades. E cada vez mais vemos casos de atores brasileiros trabalhando em outras línguas. 

Cjmartim: Qual a diferença em encarnar um personagem em um comercial, em uma novela e no teatro ?

Guilherme Logullo: A diferença esta no tempo, na novela tudo é muito rápido, no comercial você ainda tem a chance de repetir varias vezes e no teatro normalmente se tem um período extenso de ensaio. Mas a base pra dar vida a cada personagem é a mesma. Você tem uma serie de questões que se faz para aquela construção. E com ensaio e pratica você consegue dar vida ao que o autor colocou no papel.

Guilherme Logullo e a atriz Camila Pitanga em Babilônia. Foto: Reprodução/ Gshow

Guilherme Logullo e a atriz Camila Pitanga em Babilônia.
Foto: Reprodução/ Gshow

Cjmartim: Essa leva de musicais que vem tomando conta do país, trouxe oxigênio ao teatro brasileiro? Levou pessoas que nunca foram a conhecer o espaço?

Guilherme Logullo: Acredito que trouxe mais uma opção de lazer para o publico que antes desconhecia o gênero.  Mesmo sendo uma arte antiga iniciada no século XIX na Inglaterra. Hoje em dia podemos dizer que temos um publico que gosta de musicais. E cada vez mais estamos aumentando esses seguidores.

Cjmartim: Como se define como ator?

Guilherme LogulloSou “triple threat” canto, danço e interpreto. E me dedico ao estudo.

Cjmartim: Foi muito rigoroso consigo mesmo em suas cenas na novela? Consegue se assistir?

Guilherme LogulloEu fui meu maior boicote, sou muito critico. Em casa ficava gritando com a TV reclamando da maneira como falava, o porque reagi daquele jeito. Estou aprendendo a me assistir, é um exercício diário, muito doloroso. Mas essencial!

Cjmartim: Quais projetos profissionais agora com o fim da trama?

Guilherme Logullo: Estou com alguns projetos de teatro. Mas nada com data ainda, acredito que tire umas pequenas férias para renovar as energias.

Cjmartim: O que é necessário para um ator fazer parte de um musical? Quais os diferencias básicos ?

Guilherme LogulloEstudar muito canto, dança e interpretação. Ele tem que conseguir fazer a junção dessas três artes parecer natural. Hoje em dia temos algumas escolas especializadas nisso. 

Cjmartim: Essa crise que tomou conta do país, vem afetando a arte de forma perversa?

Guilherme LogulloÉ muito triste que com essa crise a primeira opção das pessoas é cortar gastos com entretenimento. Algo necessário e indispensável para combater qualquer crise. A arte alimenta e transforma.

Cjmartim: Um conselho para jovens iludidos, que sonham com a Globo e não com a arte do ofício?

Guilherme Logullo: Que parem de se iludir e se conscientize da sua missão como artista. Isso é muito maior do que qualquer emissora

Cjmartim: Promete que seu carisma vai continuar tomando conta das novelas?

Guilherme LogulloEsse é o meu mais profundo desejo, virei adicto e quero fazer mais.

Cjmartim: Uma mensagem para os leitores do Blog e seus fãs.

Guilherme LogulloAcredite que você esta em controle da sua realidade. Seja o protagonista da sua historia. Os sonhos existem para que a gente possa concretiza-los. Sinto uma gratidão enorme por todo beneficio alcançado, e estou feliz de poder tocar o coração das pessoas de alguma forma. Um único gesto ou frase faz essa diferença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s