Camila Queiroz, atriz e modelo, teve oportunidade de mostrar seu talento na novela Verdades Secretas, do autor Walcyr Carrasco, e talento quando recebe oportunidades, se torna mais nítido para o público começar uma relação de aceitação e confiança com o trabalho do artista. Nessa entrevista exclusiva, Camila avalia seu desempenho na trama, com toda humildade que é natural da artista. Vamos conferir a entrevista?

Foto: Reprodução
Cjmartim: Existiu alguma sensação de medo ao adentrar o estúdio no Projac para gravar suas primeiras cenas da novela Verdades Secretas? Como manter naturalidade para encarar pessoas que até ontem você curtia vendo novelas na TV?
Camila Queiroz: Não, tem que respirar bem fundo e deixar o lado fã de lado. Tive que lembrar que naquele momento eram todos profissionais e estávamos nos doando pra o mesmo projeto.
Cjmartim: É ruim para o ator ou atriz gravar cenas para uma novela e o material demorar ir ao ar quando a trama ainda anda em processo de gravações para grande estreia? A ansiedade para saber a reação do público e se o seu trabalho atingiu o que pretende não atrapalha na construção do personagem que praticamente é construído no “escuro”?
Camila Queiroz: Para o meu trabalho, que foi a minha primeira novela, não achei ruim, mas claro que a ansiedade é grande pra vermos o resultado final com o retorno do publico.
Cjmartim: Tem percepção que fama traz muitas alegrias, mas muitos aborrecimentos também? Como manter sua vida pessoal preservada e se proteger diante de pessoas que surgem do nada, como “vampiros” para tentar pegar carona em seu sucesso profissional?
Camila Queiroz: Sim. Quanto à proteção, estou em fase de aprendizado.
Cjmartim: Tem facilidade para cenas que exigem uma carga dramática maior? Nessas cenas, o que busca para conseguir emocionar, revoltar ou fazer refletir o telespectador diante de seu trabalho?
Camila Queiroz: Tenho facilidade, me entrego para elas escutando músicas e penso em motivos pelos quais estaria me emocionando e claro, pensando em todo o momento na historia.
Cjmartim: A sua atuação na novela do Walcyr Carrasco foi muito elogiada pela crítica e pelo público. Quais elementos no seu trabalho utilizou para compor a Angel que não funcionaram e outros que pretende manter em seus próximos trabalhos que podem definir um diferencial em seu trabalho?
Camila Queiroz: Na verdade, com esta oportunidade aprendi e aprendo muito todos os dias, nada é desperdiçado, vou usar todo o aprendizado sempre.

Foto: Reprodução
Cjmartim: O que sua arte respira e o que ela perde o oxigênio atualmente?
Camila Queiroz: Respira música…
Cjmartim: Quais foram os atores que ajudaram você desde o inicio a manter a concentração e dando conselhos que provavelmente vai utilizar em seus trabalhos futuros?
Camila Queiroz: Ana Lucia Torres, Marieta Severo, Rodrigo Lombardi e claro a Drica.
Cjmartim: Uma atriz jovem que não se impõe diante de atores veteranos em cena, mesmo que não tenha grande experiência, pode prejudicar o trabalho porque deixa a admiração tomar conta e não tendo percepção da importância do momento profissional que vive?
Camila Queiroz: Acho que quando se entra em uma Rede Globo tem-se esta expectativa de contracenar com algum ator que foi ou é fã, mas mesmo sendo nova, todos tentarmos sempre manter o profissionalismo.
Cjmartim: Conte um pouco como a arte da atuação levou você a fazer testes para interpretar Angel?
Camila Queiroz: Na verdade nunca atuei, fui na minha intuição e na vontade de descobrir um caminho novo, e também de me descobrir.
Cjmartim: Por que acredita que muitas modelos ficaram escandalizadas com o chamado “book rosa” retratado na novela? Esse tabu diante do tema causou apreensão de uma possível rejeição do público, com essa onda conservadora que vivemos?
Camila Queiroz: Eu entendo as modelos terem ficado apreensivas até porque fui modelo a durante muito tempo, mas não faria nada que prejudicasse a classe que trabalhei. Não senti rejeição, e sim que o publico entendeu o “recado” que o Walcyr queria e esta passando.
Cjmartim: Camila como pretende se reciclar artisticamente agora com o fim da novela?
Camila Queiroz: Eu quero tirar férias e aí estudar para receber novos desafios.
Cjmartim: Chegou ao ápice da felicidade nesse trabalho? Qual conceito de felicidade para você e qual o convite faz ao público para não se dispersar e caminhar junto com você nessa trajetória que anda começando?
Camila Queiroz: Eu acho que nunca chegarei no ápice da felicidade, vivo numa eterna busca profissional.