“Acredito que os fãs merecem saber algumas particularidades da minha vida”

Thiago Amaral, o Frederico Pereira da novela Cúmplices de um Resgate, não é, apenas, um rostinho bonito na TV. Seu talento, disciplina e humildade, acabam se destacando e ganhando dimensões, que podem ser vistas pelos olhos dos telespectadores. Thiago, definitivamente, não é ator para rótulos. Assista, aplauda, reflita e torça por esse jovem ator. Vamos conferir a entrevista?

Thiago Amaral. Talento e dedicação integral. Foto: Reprodução

Thiago Amaral. Talento e dedicação integral.
Foto: Reprodução

Cjmartim: Como surgiu o convite para a novela “Cúmplices de um Resgate” ? Conte um pouco do perfil do Frederico e quais foram suas inspirações para o personagem?

Thiago Amaral: Entrei em “Cúmplices de um Resgate” fazendo teste para a novela. Fui sugerido para outros dois papéis e, no fim, dei sorte de poder interpretar o Frederico. Frederico é pura espontaneidade, amor, humor e energia. Minha maior inspiração foi a liberdade que recebi do diretor geral da novela, Reynaldo Boury, na hora da composição do personagem. Foi um processo de descobrir o personagem já no cenário com as câmeras ligadas. Ir criando e concebendo a subjetividade dele.

Cjmartim: Você se critica muito quando se assiste? O que mudou na sua forma de atuar ao longo desses anos? Que elementos acrescentou e outros descartou no seu ofício.

Thiago Amaral: Com certeza. Minha crítica vem mudando de foco com o tempo. Acho que venho caminhando cada vez mais para ter um trabalho autoral. 

Cjmartim: Quais cuidados um ator precisa ter, para que seu mergulho emocional por um personagem, não ultrapasse o limite  físico e mental ?

Thiago Amaral: Se mergulho emocional for dentro da sua própria alma, ela vai se regenerando junto com a do personagem. E quando o trabalho termina você está tão ou mais saudável do que quando começou.

Cjmartim: Como lida com pessoas inconvenientes, querendo forçar uma intimidade que não existe?

Thiago Amaral: Isso é bem raro comigo. Mas acho que elas acabam desistindo de tentar criar essa intimidade.

Thiago Amaral e a atriz Isabelle Drummond em Sangue Bom. Foto: Reprodução

Thiago Amaral e a atriz Isabelle Drummond em Sangue Bom.
Foto: Reprodução

Cjmartim: Você fez o Caio em Sangue Bom, um papel que acabou crescendo ao longo da trama. A novela fazia uma crítica bem humorada com o universo das celebridades. Como funciona sua relação com a imprensa e se acha necessário seus fãs terem conhecimento da sua vida pessoal, através de revistas especializadas no assunto.

Thiago Amaral: Gosto da troca justa, não invasiva, da imprensa com a minha vida pessoal. É legal ter essa relação saudável com meios de divulgação por que acredito que os fãs merecem saber algumas particularidades da minha vida.

Cjmartim: Um ator que não se alimenta do teatro, acaba esfarelando sua carreira com o tempo? O que fez seu olho brilhar para ingressar nessa profissão?

Thiago Amaral: Não necessariamente só de teatro, um ator acaba se esvaziando quando não se alimenta do que faz sua alma pulsar e transbordar. Cresci nos anos 80, onde o entretenimento da televisão enriquecia muito o imaginário infantil. Meus olhos brilhavam com Trapalhões, Chico Anysio, Chaves, Praça é Nossa, Jô Soares.

Cjmartim: Como foi a experiência de participar do musical “O Despertar da Primavera” e quais qualidades essenciais um ator precisa ter para se adequar ao perfil de um musical?

Thiago AmaralTer feito “O Despertar da Primavera – O Musical” foi um momento mágico na minha carreira. Guardo com muito carinho as lembranças desse espetáculo com aquele elenco maravilhoso. Ser ator de musical significa ter preparação de atleta. Além de saber cantar, dançar e interpretar, participar de um musical requer do ator uma boa dose de disciplina para respeitar os horários de descanso.

Cjmartim: O que sua arte respira e o que faz ela gritar de descontentamento?

Thiago Amaral: Minha arte respira a natureza, o amor, o recheio do ser humano, a comunicação da alma. As fórmulas, as regras e tudo aquilo que aprisiona me causa descontentamento.

 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s