Lucas Lucco é cantor, compositor, ator e um verdadeiro jovem de sensibilidade aguda, algo perceptível, pela forma cuidadosa que histórias reais, servem de inspiração para seus clipes. Nessa entrevista exclusiva para o Cj Martim, Lucas explica que sempre gostou de atuar, como surgiu a história do novo clipe “Quando Deus Quer” e sua relação com os fãs. Vamos conferir a entrevista?

Foto: Assessoria
Cjmartim: Você anda se saindo muito bem, com o personagem Uodson, em “Malhação- Seu Lugar no Mundo”. Quais foram seus resgates emocionais para compor o personagem e conte um pouco desse laço forte que envolve você e a arte de interpretar.
Lucas Lucco: Sempre gostei de atuar, desde quando morava em Patrocínio, fazia teatro e me identificava com as artes cênicas. Como cantor, pude exercer um pouco disto através dos meus clipes e me aprofundar um pouco neste universo, inclusive roteirizando-os e participando de todo processo. Uodson é um cara simples, verdadeiro e com uma preocupação enorme com a família e amigos, sempre se colocando a frente de todos, neste sentido de ajudar.
Cjmartim: Como surgiu o convite para integrar o elenco de “Malhação- Seu Lugar no Mundo”? Assusta a quantidade de textos para decorar e entender o que o diretor pretende em cena, que acabe casando com a concepção do personagem que construiu?
Lucas Lucco: Na época da dança dos famosos, no “Domingão do Faustão”, procurei saber dos testes para “Malhação”. Fui e fiz todos os testes! Algumas pessoas não sabem, mas a vontade de atuar começou desde cedo. Fiz teatro em Patrocínio. Na época, tive professores maravilhosos, mas com o tempo e compromissos acabei parando.
Cjmartim: É o seu, acredito, primeiro grande papel na TV. Acredita que com o acúmulo de personagens, o ator não corre o risco de perder sua identidade? Existe uma linha tênue entre ficção e realidade?
Lucas Lucco: Essa é a minha experiência como ator na televisão e, estou gostando muito! É muito fácil separar as identidades.

Foto: Reprodução
Cjmartim: O clipe “Mozão” bateu recordes de acessos. O videoclipe continua sendo uma plataforma potente de divulgação das músicas? Por que alguns críticos desconfiaram do fracasso dos videoclipes, com o surgimento de novas mídias?
Lucas Lucco: Eu vim da internet e sei a força e importância que ela tem, meu público espera sempre um clipe inovador! Tenho fãs maravilhosos e que me apoiam em tudo!
Cjmartim: O clipe “Vai Vendo”, ficou bastante espontâneo, engraçado com a sua caracterização de um homem gordo e a música animada ajudou bastante. Os clipes, antes do seriado Malhação, era sua válvula de escape para ter um espaço para exercer seu ofício como ator?
Lucas Lucco: A vontade de atuar nunca morreu, então, uma boa maneira que eu tinha de aliar as duas paixões: atuar e cantar foi interpretando as histórias dos meus clipes, em quase todos eles, eu atuei.

Foto: reprodução
Cjmartim: Quais novidades profissionais para 2016? Quais músicas novas e concepção de show pretende colocar em prática?
Lucas Lucco: Faço uma média de dezoito shows por mês e estou viajando o país inteiro. Nesse momento, estou dedicando à gravação de novas músicas, estou em estúdio preparando um novo trabalho. Também, acabei de lançar o clipe da canção inédita “Quando Deus quer”. Essa canção, eu escrevi de uma observação.Estava em um avião, observando as pessoas, uma delas me chamou a atenção. Ela tinha muita dificuldade em se mover e, seu companheiro, sem pensar duas vezes, a carregou até o seu acento, finalizando com beijos e sorrisos. Foi a partir desta cena, eu comecei a me questionar: “Que tipo de amor seria aquele?” ; “Será que um dia vou amar e ter alguém que se importe comigo assim?” ; “Deus tem mesmo alguém reservado pra mim?”. Lá mesmo, eu comecei a escrever uma letra com a primeira melodia na cabeça e, enquanto, as palavras iam saindo, sem nenhuma pretensão, eu já imaginava o roteiro do clipe.
Cjmartim: Qual o perfil dos seus fãs e se tem percepção do carinho que recebe de pessoas, que muitas vezes não sabe o nome e nem suas histórias de vidas.
Lucas Lucco: Tenho fãs maravilhosos e que me apoiam em tudo. Conheço muitos deles e faço questão de conversar com eles nas redes sociais e também nos shows! Esse carinho é gratificante e emocionante.
[…] Entrevista com Lucas Lucco ( Uodson) – Entrevista (2) […]
CurtirCurtir