“Divulgo meu trabalho nas redes sociais como forma de propagar minhas conquistas”

E foram tantas incertezas, muitos abraços de despedida, algumas lágrimas contidas, para o jovem Ricardo encarar a cidade grande e colocar os sonhos em prática. Já tirou uma selfie hoje? Percebeu que em uma simples foto, com o seu olhar, convida a todos a descobrirem que existe uma pessoa legal aí dentro? Seria carisma ou a sua alma que se sobressai mais que o corpo?

Alguns sonhos vão se perder no caminho, algumas pessoas,talvez, perca de vista. Quedas vão ser inevitáveis, decepções também, mas toda vez que cair ou se perder no tumulto dos elogios fáceis, não se preocupe Ricardo Barreto, modelo e ator, em ascensão na carreira. Sua sensibilidade, gentileza e coragem, sempre vão impulsionar você a se levantar nas adversidades.

Preconceitos ainda vão tentar esmurra-lo, mas muitas alegrias, projetos novos, sorrisos largos, vão continuar surgindo. Vai precisar se reinventar quantas vezes forem necessário. Aceitar e tratar bem o seu magnetismo pessoal, é um caminho a seguir.  Eu li em uma publicação, que você considerava seus olhos e sorriso sua marca registrada. Acho que cometeu um equívoco. A sua humildade e  percepção de encarar o medo e aproveitar as oportunidades, são sua marca registrada.

Tenha em mente que conseguiu a proeza de se destacar em um mercado tão concorrido, tão frio de vaidades e desejos, com toda sua dignidade,  também vai ter a proeza de caminhar sem pressa para alcançar novos voos. A vida é curta, mas ela sempre abraça pessoas com sentimentos, porque você é sensível igual a vida Ricardo. Sorria! O mundo espera você no final do corredor. Boa sorte!

O Blog Cj Martim encerra suas atividades em 2015 desejando um ano novo com mais ações,  humildade e ótimos traços de felicidade. Antes, confiram a entrevista com o modelo e ator,Ricardo Barreto, respondendo a perguntas de alguns ilustres convidados e fazendo uma retrospectiva das suas conquistas esse ano.

imagem nova 1

Ricardo Barreto. Foco, disciplina e determinação. Foto: Reprodução

Cj Martim: O ano de 2015 foi generoso com você ou muitas reviravoltas o desestabilizaram?

Ricardo Barreto: O ano de 2015 foi  repleto de oportunidades e novas experiências.Levo em consideração cada consequência ocorrida, pois em alguns casos pude acrescentar e em outros que até então eram desconhecidos, pude desenvolvê-los e transforma-los em conhecimentos.

Cj Martim:  A crise econômica que o país atravessa, direta ou indiretamente afetou seu trabalho?

Ricardo BarretoQuando se trata da economia do nosso país, de forma direta ou indireta todos os setores sofrem mudanças, reaproveitamento ou até mesmo perdas.Como não ser atingido por algo que envolve o nosso país e se trata principalmente da questão financeira, onde o alvo direcionado é o bolso do brasileiro? Posso assegura-los que a crise não tornou ausente os meus trabalhos, mas certamente tornou menores as oportunidades para muitos.

Cj Martim: O modelo se “alimenta” de curtidas, elogios ao corpo e seguidores nas suas redes sociais? Se você se expõe tanto no trabalho, as redes sociais não deveriam ser para as pessoas conhecerem o outro lado? (Lenildo Carlos – Psicólogo)

Ricardo Barreto: Não tenho dúvidas que a popularidade, curtidas e elogios, tornam os principais motivos para que possamos manter as redes sociais um dos instrumentos de comunicação, divulgação e promoção mais frequentes.Dificilmente, alguém iria expor para o mundo a verdade contida na realidade de cada qual. Em sua grande maioria, o que nos convém é relatar momentos de felicidade, conquistas ou realizações.Sendo assim, quando utilizamos a redes sociais como via de propaganda ao inusitado, posso garantir que a postagem dos meus trabalhos, também são formas de propagar as minhas conquistas e demonstrar o quanto me sinto feliz ao realizá-las.

Cj Martim: Por que ser ator? (Tuca Andrada- Ator e diretor de teatro)

Ricardo Barreto: Ser ator é promover suas experiências e torná-las possíveis em situações divergentes ao seu dia a dia. É poder dar vida às suas emoções e concretizar possibilidades que convergem em um único ser.Como não querer ser aquilo que te move e faz de você alguém diferente a cada dia, sem deixar de existir e emocionar a quem ver e a si próprio? Ser ator me faz ser e vivenciar ao mesmo tempo, tudo aquilo que não fui sem deixar de ser eu mesmo.

Cj Martim: Qual a imagem criada por agências e bookers nordestinos sobre o mercado de São Paulo? Qual a imagem que você tinha sobre a megalope antes de conhecê-la? (Felipe Martins- Nadador e modelo)

Ricardo Barreto: Infelizmente, nem todos os estados possuem a infraestrutura capacitada para atender às demandas de um sonho ou a concretização de um trabalho, sendo assim, nossos projetos, sonhos e buscas, acabam sendo voltadas para as capitais que possam suprir as nossas necessidades. São Paulo, se tornou a capital dos sonhos, e ao mesmo tempo nos amedronta com o tamanho da concorrência e a verdadeira realidade que a envolve.

alex_falcao_bel_kutner11

Ricardo Barreto e Bel Kutner. Ensaio sensual inspirado no filme “A primeira noite de um Homem”. Foto: Reprodução.

Cj Martim: Você fez parte da lista dos 50 homens mais sexy pelo site BitchesHouse. Apesar de não levar o título, como fica seu ego com a indicação e o que acredita que as pessoas consideram sexy em você?

Ricardo Barreto: Seria egoísta se me sentisse triste com o resultado, pois até então o público só teve a oportunidade de conhecer o meu trabalho como modelo, o que por sinal, me concedeu o maior índice de votos, mas já me sinto realizado com o resultado e bastante contente com o carinho de todos que acompanham os meus trabalhos.

Cj Martim: Como surgiu o convite para o ensaio sensual inspirado no filme “A primeira noite de um Homem”? Já conhecia a atriz Bel Kutner? A química entre vocês, que transpareceu nas fotos, aconteceu de forma orgânica?

Ricardo Barreto: Um certo dia, através do Facebook, recebi um convite para fazer umas fotos com o fotógrafo, Alex Falcão, e após mais informações sobre o job com o mesmo , fechamos a data para a realização das fotos, mas até então não havíamos comentado sobre a presença da atriz Bel Kutner .Fotografar com a Bel foi praticamente um presente dado pelo fotógrafo e pela própria atriz. Ao chegar ao local das fotos, o Alex, me contou a respeito e assim como qualquer um, me tremi todo, mas com a chegada da Bel, no local, vi ainda mais a importância daquele trabalho e o quanto estava grato pela oportunidade. Bel realmente é uma atriz bastante profissional e muito humilde. Ela foi super atenciosa conosco e demonstrou a todo instante o interesse no trabalho e isso nos manteve ligados a cada click.

Cj Martim: A novela “Verdades Secretas” prestou um serviço em desmistificar a profissão de modelo sempre associada a um universo de glamour, dinheiro, pessoas jovens e saudáveis?

Ricardo BarretoEm qualquer profissão, existem altos e baixos e a carreira de modelo está ligada diretamente ao glamour, pessoas jovens e sonhadoras, mas nem tudo acontece como esperamos ou seguimos o caminho que seja realmente melhor para todos.Na caminhada rumo ao sucesso, muitos se perdem realmente para as drogas, interesses pessoais, mentiras e ambições.Não serei eu, um alguém, que irá iludir os que desconhecem o meio, mas nem todos alcançam a riqueza, sucesso e o glamour. A dificuldade sempre estará presente em qualquer caminho que escolher para si, mas existem os caminhos bons e os ruins, basta apenas decidir qual seguir.

SALVE 2

Ricardo Barreto. Carisma ou a alma que se sobressai ao corpo? Foto: Reprodução.

Cj Martim: Quais novidades para 2016?

Ricardo Barreto: Realização de trabalhos que já estão marcados como modelo e se Deus me permitir, por em prática trabalhos na área de atuação, em uma emissora de TV. 

Cj Martim: Algum arrependimento em 2015? O que fatalmente não vai poder corrigir tão cedo?

Ricardo Barreto: Cada decisão, aceitação ou alteração, nos proporcionam a uma nova experiência então, não costumo considerar um aprendizado em arrependimentos. A maneira que as pessoas julgam algo ou alguém sem ao menos conhecê-las ou entender a dificuldade de cada qual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s