“Modelar é uma profissão como outra qualquer. A única diferença que você é o produto”

Thiago Moreira é Gestor de Negócios, modelo e co-entrevistador do canal web, “ESTOTV”, além de ser um jovem que não abre mão de cuidar do corpo, da mente e manter sua vida social cercada de amigos e familiares.

O que chama atenção nessa entrevista é a franqueza e o entendimento claro da profissão de modelo, que acabou ganhando mais destaque em nossa conversa. Como funciona os bastidores, quais dores e delícias que esses profissionais passam, a questão do ego, manter o corpo em perfeito estado, além de procurar desenvolver outras atividades, afinal, a carreira de modelo é fugaz e beleza não costuma ser amiga do tempo.

Thiago Moreira nunca viveu no “país de Alice”. Teve percepção que com sua personalidade forte e aproveitamento de oportunidades, teria condições de chegar onde quisesse. Ilusões costumam afundar muitas relações humanas e carreiras, mas Thiago não permitiu ser envolto dela, pois tem algo que muitos deveriam ter: percepção de espaço e se permitir explorar inúmeros talentos engavetados em nossa alma. Não podemos ser uma coisa só, temos condições de sermos muitos. Só conhecendo e acreditando em si mesmo, podemos chegar nesse topo do entendimento.

teeee

Thiago Moreira. Percepção de espaço e aproveitamento de oportunidades. Foto: Reprodução.

 

Cj Martim: Chega a ser “insuportável”, às vezes, esse cuidado com corpo, cabelos, pele, por causa da profissão? Consegue sair de “cara lavada” com seus amigos, familiares e quando tem alguma folga?

Thiago MoreiraO cuidado com a imagem é algo rotineiro pra quem trabalha como modelo. É cansativo, é chato, mas é preciso. Já me peguei varias vezes pensando na roupa que iria ao casting do dia seguinte ou em minhas folgas que não estou nem aí pra nada. Mas no que se diz respeito à convivência familiar e amigos é normal, pois gostam de você por quem você é. Diferente de ambientes de agência, booker, castings, que só se preocupam em como pode representar algum produto ou campanha. Sobre o fator narcisismo, eu sempre fui uma pessoa que nunca me apaguei a rotulagens e imagens por si só. Hoje em dia, pode-se tudo, qualquer um pode se produzir e representar quem quiser. Preocupo-me muito mais em ser uma pessoa normal, do que parecer ser uma imagem milimetricamente projetada.

Cj Martim: Quantas vezes teve que argumentar para algumas pessoas, que a profissão de modelo, não é fútil e nem um universo perfeito, incrível, como é tão propagado nos meios de comunicação?

Thiago Moreira: Já perdi as contas. Quando ouço alguém assim “eu sou modelo” ou “aquele ali é modelo”, logo penso lá vem. Cara, as pessoas tem que entender que modelar é uma profissão como outra qualquer. A única diferença que você é o produto. Modelar mexe diretamente com ego, representar pessoas, situações e status. As pessoas enxergam apenas as passarelas, os ensaios, os Jobs incríveis, mas esquece que modelo fica horas esperando ser atendido em castings, na maioria das vezes, e  tratado sem nenhum senso emocional, sofre assédio, etc. Eu achei bárbaro a nova “Verdades Secretas”, pois  apresentou pela primeira vez o backstage do mundo da moda. Os tipos de ambientes e pessoas que somos obrigados a aturar. Situações impostas e por aí vai.

Mas pra quem tem interesse em conhecer ou estar ingressando neste mercado, sempre digo que o melhor é se apegar em seus valores, princípios éticos, para jamais se perder ou deixar-se influenciar pela profissão.

Cj Martim: Consegue ter percepção quem se encontra ao seu lado somente pela sua aparência ou pelas suas ideias e personalidade ou somente pelo lado financeiro?

Thiago MoreiraSim, sou muito observador a tudo e todos ao meu redor. Tenho um radar quase que infalíveis para situações como estas. Têm pessoas que chegam com elogios ao trabalho e logo querem tirar foto, têm pessoas que querem apenas conviver para pegar dicas, pessoas com segundas e terceiras intenções. Mas eu valorizo apenas quem gosta de mim como pessoa, por influência ou financeira não dou nem chances. Acredito muito em networking, mas no sentido saudável do agir e ser.

uy

Thiago Moreira. Disciplina, foco e talento. Foto: Reprodução.

Cj Martim: Seu ego já convidou você a pular no abismo de vaidades ou elogios e abraços não fazem você flutuar?

Thiago Moreira: Inúmeras vezes, pois diariamente você tem material para postar, receber elogios inbox, proposta de trabalho, pessoas que buscam interagir com você na sua vaidade. Não vou negar, já tive meus momentos sim, mas hoje em dia sou completamente indiferente para isso. Gosto de andar sempre com os pés no chão, o chamado “abismo de vaidades” existe e não chego nem perto dele.

Cj Martim: Você é formado em Marketing e pós-graduado em Estratégias de Negócios, exercendo a profissão de gestor, em paralelo a carreira de modelo. Duas carreiras, apesar da rotina intensa, traz um alívio para você? Por que exerce os planos A e B em sua vida, caso uma entre em crise, tem outra como apoio?

Thiago MoreiraSempre fui uma pessoa dedicada aos estudos e trabalho. Nunca fui muito de fantasiar nada na vida. Conquistei minha carreira como gestor com muito suor e esforço. Modelar de certa forma, sempre foi algo que foi surgindo naturalmente, nunca procurei ou tive grande expectativa de fama. Quando percebi o potencial de modelar e fazer carreira, encarei os dois com muita responsabilidade e profissionalismo.

Como plano A, minha carreira de gestor, por estar a nove anos e, modelar, como plano B, para bônus e aprendizado. Tenho 28 anos, o modelo masculino tem carreira aproximadamente até os 30-32. Nunca deixei de trabalhar com negócios porque sei que beleza passa, conhecimento não. Também tenho fome de coisas novas, sempre estou aberto a novos projetos. Se, algum dia, eu cansar e quiser recomeçar, faria isso sem problema algum.

grt

Thiago Moreira. Modelo consegue incorporar como ninguém o que pede cada campanha publicitária. Foto: Reprodução.

Cj Martim: Um modelo se “alimenta” de curtidas e elogios nas redes sociais? Aonde leva isso? Chamar atenção de empresas ou massagear o ego somente?

Thiago Moreira: Conheço várias pessoas que respiram isso, exemplo: se não tiver um like ou um comentário chega a ficar angustiado. Eu brinco que isso é a “Síndrome das notificações”, pessoas que não têm projeção de vida ou que querem fugir de uma realidade. Alguns exemplos como mostrar que tem dinheiro, mostrar que tem um corpo ou somente chamar a atenção. As empresas sabem muito bem diferenciar isso, quem é modelo e quem é uma versão #likes. Na minha opinião, quem vive de aparências ou universos paralelos, perde as delícias e conflitos da realidade.

Cj Martim: Quais rótulos tentaram impor a você e que não aceita de forma alguma?

Thiago Moreira: Já fui taxado de esnobe, beleza masculina, ouço muito assim: “Você é parecido com fulano de tal”, mas o que não aceito de forma nenhuma é de ser rotulado como objeto sexual. Essa eu não admito, muitas vezes, as pessoas confundem seu trabalho com algum ensaio ou marca e não conseguem diferenciar o personagem representado, da pessoa que você é.

Cj Martim: Qual foi seu último grito? O que desestabiliza seu emocional?

Thiago Moreira: As pessoas mentem, mas suas ações não! Para desestabilizar meu emocional, é simples. Basta mentir ou omitir algo que a confusão está formada.

Cj Martim: Quais projetos para esse ano de 2016?

Thiago Moreira : Trabalhar, empreender e comprar meu apartamento.

bombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Thiago Moreira. Foto: Reprodução

Gostou da entrevista? Curiosidade de saber mais sobre Thiago Moreira?

Confira :

Fan Page do Thiagohttp://www.facebook.com/thiago.moreira.7330

Instagram: @_thimoreira

Confiram o novo comercial da cerveja Heineken com o modelo,Thiago Moreira, se destacando mais uma vez, em um vídeo que vai surpreender você!

Segue o vídeo :

 

 Vídeo : Reprodução/YouTube

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s