Nivea Stelmann, ao meu ver, sempre teve talento suficiente para interpretar qualquer personagem, apesar de muitas vezes, perceber que seu carisma e competência na arte da atuação, não estavam sendo bem aproveitados por diretores, autores e produtores. Mas como carisma não aceita “cobertas” e talento, quando o indivíduo quer, tem força para escapar de labirintos, a atriz está de volta, na Record, com a novela “A Terra Prometida”, que estreia ainda esse ano.
Em entrevista exclusiva ao blog, a atriz comentou sobre sua antiga emissora, Globo, sua relação com a fama, projetos e vários outros assuntos. Abriu-se a porta, Nivea apareceu de mãos dadas com sua beleza, carisma e talento. Vamos sorrir, agradecer e aproveitar.

Cj Martim: A saída da Globo, levou você a se reinventar na carreira em busca de novos desafios?
Nivea Stelmann: Com certeza.Você ficar vinte anos contratada é um conforto absurdo, mas por um lado a tendência ao comodismo é grande.Quando saí, criei meu canal no You Tube e tenho alguns projetos.Mas, fui muito feliz lá.Só tenho boas recordações.
Cj Martim: Quais projetos para 2016? Já pode adiantar algo sobre uma possível participação em uma novela ?
Nivea Stelmann: Vou fazer a novela “Terra Prometida”, da Rede Record.
Cj Martim: Qual foi seu último grito? O que desestabiliza seu emocional?
Nivea Stelmann: (Risos). Sou escandalosa dentro de casa.Deve ter sido ontem. Falando sério, ando numa fase calma, o que me tira do eixo é falta de respeito.O resto tenho me controlado bem.
Cj Martim: Não tem como não lembrar da Alexandra, de “Alma Gêmea”. Personagem que direta e indiretamente ajudou tantas pessoas a entenderem seus conflitos internos. Como foi a experiência desse trabalho e como lida com seu caos?
Nivea Stelmann: Foi muito rica.Uma personagem forte e intensa.Estudei muito, e tive um bom resultado.Com os meus conflitos, lido falando, quando acho que preciso faço terapia ou converso muito com pessoas que posso confiar.
Cj Martim: Qual seu diferencial como atriz? O que o amadurecimento ajudou na sua profissão ?
Nivea Stelmann: Gosto de estudar. Acho, que o amadurecimento acrescenta sempre, não só na profissão, mas na vida.Saber esperar e ter calma é sempre um grande desafio, mas por outro lado uma grande paz.

Cj Martim: A fama, muitas vezes, não é fria? Ignora seus amigos, família e conflitos internos e se alimenta de invenções, equívocos e verdades exageradas?
Nivea Stelmann: Sou muito bem resolvida com isso.Nunca fui estrela e nunca serei.Gosto de vida simples, cercada da minha família e dos meus amigos.Tenho muito respeito e sou próxima das pessoas que curtem meu trabalho, que são chamadas de fãs. Fico amiga.Tenho os pés no chão. Respeito paparazzo e jornalistas.Não tenho conflito com nada em relação a fama. Eu busquei a fama, sou grata,valorizo.
Cj Martim: Você começou a fazer teatro muito cedo. Qual peça que foi no limite das suas emoções?
Nivea Stelmann: Quando fazemos drama, o desgaste emocional é maior.Considero as peças dramáticas que fiz mais difíceis e mais prazerosas também. Como “Um bonde chamado Desejo” e “Um lugar chamado Recanto”.
Cj Martim: Acredita que a medida que uma atriz envelhece vai se tornando melhor ou tem uma hora que o talento esgarça?
Nivea Stelmann : Acho que a medida que envelhecemos, vamos nos tornando melhor em tudo.Na vida, no profissional, nas expectativas.Amadurecer envelhece, mas é um caminho bom (risos).