“Meus fãs sempre respeitaram meu espaço”

Douglas Sampaio, ator e integrante da dupla Douglas Sampaio & Phavanello, nesta entrevista, comenta sua participação marcante no reality show “A Fazenda”, o carinho que tem pelos fãs e sua preparação para o personagem Rune, na novela “A Terra Prometida”, na Record.

Riu, chorou, brigou, animou e venceu “A Fazenda”. E o resultado? Mostrou que é uma pessoa com virtudes e defeitos, enfim, humano. Em tempos de máscaras e artifícios, Douglas se aproxima de nós com humildade, talento e aquela personalidade forte que provoca sentido em ser jovem, privilégio dele, nem todos têm.

DOUGLAS SAMPAIO 1

Douglas Sampaio. Foto: Divulgação

Cj MartimMuito desgastante física e emocionalmente participar da “A Fazenda”? Conseguiu avaliar pontos positivos e negativos da sua participação? 

Douglas SampaioCara, foi muito desgastante sim. Foi a experiência mais louca da minha vida, na verdade. Ficar trancado numa fazenda, com outras pessoas diferentes, que não te conhecem, não é nada fácil. Foi bom porque, eu, pude divulgar a minha dupla sertaneja, Douglas Sampaio & Phavanello (com o Rodrigo Phavanello). “Borboletinha”, nossa música de trabalho, tocou no rádio enquanto ainda estava confinado e foi muito bacana. Fiz amizades lá na Fazenda também, como a Carla Prata.  Pude conhecer a Rayanne no reality show e isso nos aproximou dessa forma que as pessoas veem hoje. De negativo, foi conviver e ser julgado por quem não te conhece e tudo mais. É experiência que levo pra vida! 

Cj Martim Você escolheu  participar da “A Fazenda”, mas não teve receio de comprometer sua carreira de ator? O público costuma ter uma imagem mítica de um artista, e em um reality show corre o risco do público se decepcionar.Como tomou essa decisão? 

Douglas Sampaio: Não tive receio algum! Eu procurei encarar “A Fazenda” como mais um trabalho, uma oportunidade de divulgar minha dupla sertaneja com o Phavanello (Douglas Sampaio & Phavanello) e mostrar um pouco mais do Douglas Sampaio. Entrei ali sabendo que era uma baita oportunidade, uma grande experiência  e ciente de que era um jogo que valia 2 milhões de reais. Até achei que não ganharia, porque eu sou desse jeito mesmo que as pessoas viram na tevê, e tive alguns conflitos, briguei muito lá dentro. Foi uma surpresa ter vencido. 

Cj Martim Qual foi seu último grito? O que desestabiliza seu emocional? 

Douglas SampaioAh cara, tem muita coisa que me tira do normal. Eu sou muito pilhado, ligado nos 220 volts. Alguma coisa não saindo como eu planejo já me deixa meio bolado (risos). Falando sério, não ser correto é uma coisa que me deixa fora do meu emocional. Procuro sempre tratar todo mundo bem e fazer as coisas como acho que devem ser feitas. Falta de correção me tira do sério. 

Cj Martim Mantém algum contato com o elenco da temporada de “Malhação” que participou ou essa profissão amizades é algo raro de acontecer e manter? 

Douglas SampaioMantenho contato com a maioria das pessoas. Elenco, profissionais da técnica. Foi um período muito legal da minha vida. Éramos como uma família e ali o ambiente era muito leve, de muita descontração e parceria. Tenho boas recordações dessa época e sempre que dá a gente conversa com a galera e troca ideia de como estão as coisas. 

Cj MartimVocê vai participar da novela “A Terra Prometida”. Pode adiantar um pouco do seu personagem? 

Douglas Sampaio: Vou interpretar o Rune, um grande presente que ganhei do Rancoleta e do Avancini.  Meu personagem vai se apaixonar pela Livana (Letícia Medina). Ele foi escolhido para ser o noivo dela. No primeiro momento, ele vai mostrar uma faceta de honesto, de bom moço, mas com o tempo as pessoas vão ver que ele não é nada disso e vai mostrar a verdadeira face dele. 

Cj Martim: Não cansa dar explicações da sua vida pessoal para a imprensa, sendo que assuntos pessoais é de ordem privada? Acha que os fãs realmente precisam se alimentar da vida íntima do artista, porque não se contentaria somente com assuntos ligados ao profissional? 

Douglas SampaioAh (risos). Os fãs são nosso combustível, a razão do nosso trabalho. Tenho uma relação de muita parceria com eles. A chave é sempre tratar bem e dar a atenção devida que eles merecem e, eu, me esforço para fazer isso, pois sem eles nada na minha carreira tem propósito. A nossa vida é muito corrida, mas eu tento compensar isso. Tudo o que faço é por eles. Quem admira, gosta de saber o que está fazendo, como está fazendo, onde, com quem …(risos). Como estou envolvido também com a música, por causa da dupla sertaneja (Douglas Sampaio & Phavanello), a gente também tem essa relação ainda mais próxima por conta da boa aceitação do nosso trabalho.  Acho bacana, desde que de maneira respeitosa e dos limites que todo ser humano deve ter. Meus fãs sempre respeitaram meu espaço.

No que diz respeito à imprensa, entendo que é o trabalho deles. Cada um sai de casa com um propósito, tem que levar material pra sua empresa e tudo mais. Só acho que o limite de cada um também deve ser respeitado e que as informações precisam ser passadas com responsabilidade, com seriedade sempre. São bônus e ônus da profissão que a gente administra e toca numa boa. 

13099077_1209004939117980_2038258093_n

Douglas Sampaio. Foto: Reprodução/Instagram

Cj MartimQual o seu diferencial como ator? 

Douglas Sampaio Tenho total confiança no meu trabalho. O que o diretor chegar pra mim e disser: “Douglas, você pode fazer isso?” Eu digo “sim”, vou lá e faço. Não tenho medo nenhum de ousar ou qualquer inibição nos trabalhos que aparecem pra mim. Me entrego de corpo e alma e dou a vida para que o que está sendo proposto, seja entregue da melhor maneira possível. 

Cj Martim Quem enxuga suas lágrimas, quando as pedras são arremessadas em sua direção? Com quem contar nesse mundo de relações fugazes e superficiais?  

Douglas Sampaio:  Cara é tanta gente… Meus pais que estão do meu lado o tempo inteiro, meu irmão. A minha empresária, Sylvinha Goulart, que é como uma segunda mãe pra mim, me acolheu e luta junto comigo até hoje. Meu parceiro Rodrigo Phavanello que tá junto comigo no projeto da nossa dupla sertaneja Douglas Sampaio & Phavanello e estamos caminhando maravilhosamente bem, graças a Deus. A Rayanne, que é uma grande parceira, e tá sempre do meu lado. Meus fãs, que estão comigo em todos os momentos. Sem eles nada do que estou vivendo é possível. Essa galera todinha aí, é o meu alicerce, é quem rir comigo, chora comigo, luta comigo e sem eles não sou nada. 


 
 

Anúncios

3 comentários sobre ““Meus fãs sempre respeitaram meu espaço”

  1. Maria disse:

    Muito legal essa matéria. Ele é uma ótima pessoa, além de um excelente ator e cantor. Todo sucesso do mundo, merece é muito!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s