Lívian Aragão, a Júlia de “Malhação-Seu Lugar No Mundo”, vem caminhando com suas próprias pernas, com metas muito bem definidas, a sua carreira. A atriz, filha do comediante Renato Aragão, herdou o talento do pai, algo que pode ser comprovado todas as tardes, com a exibição do seriado, na Globo.
Nesta entrevista, a atriz revela que não assiste temporadas antigas de “Malhação”, no canal Viva, além de explicar se fica desconfortável, em cena . Não podemos ser indiferentes ao fato de Lívian querer desenvolver pulso firme na sua carreira, sem precisar ficar à sombra de ninguém.

Cj Martim: Você acompanha as temporadas antigas de “Malhação”, que são reprisadas no canal Viva?
Lívian Aragão: Não acompanho. Não sabia o que passava, mas vou começar a assistir. Assisti as ultimas três temporadas (na Globo).
Cj Martim: O que é atuar para você ?
Lívian Aragão: Uma oportunidade de viver várias vidas, em uma vida só.
Cj Martim: Quais diferenças cruciais do tempo, para gravar cenas de um filme, e o tempo para gravar cenas de novela?
Lívian Aragão: Filme é uma obra fechada, ou seja, você já sabe tudo o que acontece, e pode se aprofundar na linha emocional do personagem, tem mais tempo para se preparar entre uma cena e outra, mais do que em novela, que é uma obra aberta, e vem um capítulo atrás do outro e você não sabe o que vai acontecer com seu personagem. É uma grande surpresa e um grande desafio.
Cj Martim: É um pressão forte fazer parte de uma temporada, que marca os 20 anos de um seriado vitorioso, na Globo?
Lívian Aragão: É um peso enorme fazer parte de uma novela, que faz tanto sucesso. Fico mega feliz!
Cj Martim: Como define sua personagem?
Lívian Aragão: Minha personagem é muito misteriosa. Ela é muito inteligente, leal aos amigos, brincalhona, engraçada, gente boa, pega no pé dos amigos que ela ama, mas é mandona. E ela faz umas coisas, que estimula o público querer entender o motivo por trás do que ela faz…
Cj Martim: Dos filmes que você participou, qual cena marcou você?
Lívian Aragão: Não tenho uma cena específica, porque aprendi muito com cada uma delas. Não consigo escolher uma favorita, porque todas me ajudaram a crescer, em cena.
Cj Martim: Conte em detalhes, como funciona seu processo de memorização. Qual técnica adequada para melhor desenvolver seu trabalho?
Lívian Aragão: Eu não costumo decorar o texto, e sim entender o texto. Quando você entende o que passa pela cabeça do seu personagem e porque ele diz aquelas coisas, a cena começa a fazer sentido e em pouco tempo, você acaba decorando as suas falas, e as dos outros em cena (risos). Flui naturalmente.
Cj Martim: Algum desconforto em cena? Algo que faz em nome do trabalho, mas em sua vida comum, não gosta?
Lívian Aragão: Acho que assim que piso no set ou no palco, já não sou mais eu, e sim o personagem. Deixo de lado qualquer desconforto meu, e ajo como minha personagem, para não misturar as coisas.
Cj Martim: Existe amizade sincera no mundo artístico? Com quem contar nos momentos de aflição e insegurança?
Lívian Aragão: Existe sim! Mas, graças a Deus, tenho a minha família, que me apoia e vai sempre estar aqui, quando eu tiver aflita ou insegura.
Cj Martim: O que sua arte respira e o que ela perde oxigênio?
Lívian Aragão: Respira amor.
Cj Martim: Qual seu conceito de felicidade?
Lívian Aragão: É ser, não ter.
[…] Entrevista com Lívian Aragão (Júlia)- Entrevista (1) […]
CurtirCurtir
[…] Confira a entrevista de Lívia Aragão na íntegra. Acesse o blog CJ Martim! […]
CurtirCurtir