“Não me acho bonito, apenas comum”

Diego Prado, mister Goiás 2016, concorre ao Mister Brasil, neste mês, em Jurerê Internacional, localizado em Santa Catarina. Além de professor de educação física, especialista em treinamento com pesos, e modelo.

Exercícios físicos exigem disciplina, atenção e foco. Não admite desistências, mas recompensa com bem estar. O esporte não tem dificuldade em conhecer pessoas com comprometimento, já que o encontro com o Diego foi cedo, intenso e benéfico.

13335452_1029215483825497_1962631572_n

Diego Prado. Foto: João Valentino/ Divulgação.

Cj Martim: Você é muito voltado para o esporte, afinal de contas, virou professor de educação física. Não acredita que muitos profissionais ligados a área, passam uma imagem que com o esporte, o indivíduo se torna imune de doenças, algo que não é verdade?

Diego Prado: Sim, acredito! Mas os grandes culpados de colocarem na cabeça das pessoas essa crença, que vão construindo uma “armadura” imune a doenças, é a mídia sensacionalista, que nos últimos anos, vem criando monstros e deuses dentro do treinamento, e em tudo que envolve o mundo fitness.

Cj Martim: Concurso que elege o homem mais bonito do Brasil, não corre o risco de  passar uma certa “arrogância”, em definir a beleza que representa o país, sendo ela relativa?

Diego PradoAcredito que não! O concurso “Mister Brasil Mundo” avalia além da beleza, vários outros critérios. Para que isso seja possível, ficaremos confinados em um hotel por sete dias, passando por várias avaliações como: comportamento, convivência, educação, carisma, companheirismo e oratória. Muitas pessoas gostam de dizer que neste concurso não vence o “homem mais bonito”, mas sim, “A pessoa mais bonita”.

Cj Martim: Alimentação saudável, sem exercícios físicos, é inútil?

Diego PradoAssunto polêmico! Tudo relacionado a exercício físico, com o objetivo de melhora física e da saúde, depende. Mas depende de que professor? Depende de alguns fatores como: nível de condicionamento que esse aluno se encontra, qual a idade, quanto tempo ele treina, se treina, se ele já fez alguma dieta ou não… Então, não existe uma regra ou uma receita em que podemos afirmar que é inútil, pois cada caso deve ser analisado individualmente. Não fazendo dessa forma, ferimos um dos principais princípios do treinamento esportivo, que é o princípio da individualidade biológica.

Cj Martim: Qual seu diferencial como professor de educação física? Como convencer os alunos a não acreditarem nas armadilhas da mídia e modismos, que circulam os assuntos ligados a saúde?

Diego Prado: Acredito não ter um diferencial, acredito que meus alunos se identificam comigo pelo amor que tenho a minha profissão.Desde que você passe confiança e entregue resultados, o que a mídia faz ou fala pouco afetará seu trabalho.

13342372_1029215507158828_520237800_n

Diego Prado. Ygor Lima/Divulgação.

Cj Martim: Se acha bonito? Qual sua defesa em relação ao seu aspecto físico e projetos sociais que pretende divulgar no concurso?

Diego PradoApesar de estar participando de um concurso de beleza, não me acho bonito. Sem falsa modéstia, me acho uma pessoa comum. Sobre o projeto, pretendemos mostrar de forma clara e abrangente, que a nossa intervenção é por uma causa, e não apenas para cumprir uma tarefa.

Cj Martim: Beleza desperta muita inveja e ira das pessoas? Sente que alguns indivíduos se aproximam de você por causa do seu aspecto físico?

Diego PradoSim, beleza atrai muitas pessoas, mas beleza pode ser um encanto no primeiro momento, mas são outras coisas que irão fazer com que essas pessoas fiquem.

Cj Martim: Ganhando o concurso, já tem ideia de como vai estruturar sua vida? E perdendo? Tem plano B?

Diego PradoSinceramente, ainda não pensei. O plano B seria o que já venho fazendo, me aperfeiçoando cada vez mais como treinador e ampliando mais os contatos como modelo, fazendo trabalhos em outros estados, como venho fazendo e também trabalhos internacionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s