“Ter ou não essa fé, é escolha de cada um”

Sidney Sampaio vive o seu melhor momento na carreira. Integra o elenco da novela Os Dez Mandamentos”- Nova Temporada e, em breve, participa da próxima trama bíblica A Terra Prometida”, ambas produções fazendo o personagem Josué, que vai ter sua história desmembrada. Nesta entrevista, o ator comentou seu período na Globo, os desafios do processo de caracterização do personagem e seu amor pelo ofício da arte.

Com seus olhos claros e aparência serena, Sidney não se acomodou com o rótulo “preguiçoso” de galã.  É um ator que carrega tranquilidade nas costas, porque sabe que a carreira artística não aceita afobações desnecessárias.

_87A2939

Sidney Sampaio. Chico Cerchiaro/ Divulgação.

Cj Martim: Com tantas novelas no currículo, o diferencial de “Os Dez Mandamentos” é ser uma novela com tema bíblico e que não tem pretensão de evangelizar ninguém?

Sidney SampaioAcredito que contar uma história universalmente conhecida é um grande diferencial na minha carreira, e sim estamos concentrados em contar da melhor maneira e com o máximo de verdade essa história. Ter ou não essa fé, é escolha de cada um.

Cj Martim: Quantas horas leva o processo de caracterização do seu personagem para começar a gravar as cenas?

Sidney SampaioO processo todo leva em torno de uma hora. É o cabelo, barba, tonalizar a pele e depois vestir o figurino.

Cj Martim: Um ator tem percepção dos altos e baixos em sua carreira ou é um processo tão automático, que só quando o trabalho termina se da conta da relevância ou não, do personagem?

Sidney Sampaio: Essa oscilação fazem parte da carreira do ator e de tantas outras profissões. Acredito que temos, sim, essa consciência. Quando estamos no ar, gravando, nos sentimos gratificantes com o trabalho. Se é uma época menos produtiva, o que podemos fazer é estudar e buscar novos trabalhos para nos agregar.

Cj Martim: A saída da Globo foi algo inevitável ? A livre circulação, entre as emissoras, é uma realidade possível para um ator, atualmente?

Sidney SampaioAs emissoras estão aí pra isso, para oferecer trabalho para o maior número de atores que estão no mercado, ansiosos por uma produção. Esse espaço precisa ser aproveitado, seja na Globo, Record, SBT … Estou muito feliz na Record, e fui também muito feliz na Globo.

Cj Martim: Como foi a experiência em participar da Dança dos Famosos? Conseguiu manter a dança presente em sua vida?

Sidney SampaioFoi uma experiência única. Depois não tive muita oportunidade para colocar em prática o que aprendi, mas sei que se precisar me viro bem em uma pista de dança (risos).

Cj Martim: As cenas em uma novela são gravadas de forma aleatória e depois é tudo alinhado ou é feita de outra forma?

Sidney SampaioAs gravações são feitas de acordo com o elenco em cena, os cenários em questão… Depois vem uma equipe de edição e coloca tudo em ordem.

Cj Martim: Felicidade é algo que criamos para a vida ter algum sentido?

Sidney Sampaio: Acredito que seja algo que conquistamos, tanto no lado pessoal, quanto no profissional. Ajuda muito a levarmos a vida com mais leveza.

Cj Martim: A indústria da fama trata bem você ou já foi alvo de ridicularizações?

Sidney SampaioA vida pública permite isso, nem sempre o que falam a respeito de você é verdadeiro ou lhe agrada, mas procuro não me abalar com essas questões.

Cj Martim: Existe uma linha tênue da loucura e a arte da interpretação?

Sidney SampaioComo diz o provérbio: “De louco tudo mundo tem um pouco”. Mas considero a arte de interpretar, uma arte mesmo. Precisamos de muito estudo e dedicação para poder dar vida a um personagem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s