Leonardo Alvarenga: “Vamos mostrar ao mundo que sabemos fazer um evento de grande porte como as Olimpíadas”

Leonardo Alvarenga trabalhou durante muitos anos como comissário de voo na companhia aérea “Emirates Airlines”, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Conheceu muitos países, fez novas amizades e superou à distância dos familiaresAgora vai ter à oportunidade de reciclar sua carreira. Os novos rumos apontam trabalhos como instrutor de comissários de voo e assumindo sua própria empresa, no ramo do design.

Nesta entrevista, ele relata como o Brasil é visto no exterior, a importância das Olimpíadas no país e desmistifica alguns conceitos equivocados relacionados aos comissários de voo. Com exclusividade, alguns trechos da conversa, podem ser conferidos em vídeos.

Leonardo é um verdadeiro príncipe. A sua educação não é só em palavras, mas em ações também. Só um príncipe tem percepção dos problemas e glorias do seu país e a oportunidade de viajar o mundo todo, mantendo alegria, humildade e força para viver. Ele  vai alcançá-lo nesta entrevista!

Foto- Capa2

Leonardo Alvarenga. Foco, carisma e alegria de viver. Foto: Divulgação.

Cj Martim: Comente para o público leigo, como funciona a rotina de um comissário e quais dores e delícias da sua antiga profissão.

Leonardo AlvarengaMuitos pensam que o comissario de voo é um garçom dos céus, mas na verdade ele está ali para salvar sua vida em caso de emergências. Anualmente, fazemos provas de renovação da licença de voo que incluem matérias como combate ao fogo, procedimentos de evacuação de aeronave, defesa pessoal, sobrevivência na selva, mar, gelo, além de como lidar com bombas, terrorismo e medicina aeroespacial, que inclui até parto de bebês a bordo.

O comissário de voo não tem hora certa para trabalhar. Às vezes acorda na madrugada, as vezes nem dorme (risos), e tem de estar sorrindo sempre para oferecer o melhor serviço de bordo com segurança em primeiro lugar. É claro que todo o glamour da profissão vem junto da maior recompensa: viajar! É uma das experiências mais incríveis na vida de uma pessoa: poder estar em vários países, conhecer novas culturas e provar pratos que jamais imaginou provar.

Falando de dor e delícia da profissão, eu acredito que a maior dor é a distância dos parentes, principalmente no meu caso que trabalhei cinco anos em uma cia aérea baseada em Dubai, nos Emirados Grabes Unidos. O voo direto para ver minha família no Rio de Janeiro durava quatorze horas!

A maior delícia é ter a chance de viajar o mundo com o próprio trabalho e também aproveitar as férias com tickets de desconto para funcionários que saem praticamente de graça. Eu tive a chance de conhecer 61 países e 109 cidades e tenho apenas vinte e oito anos. Sou muito grato à minha profissão por isso.

Cj Martim: O contato com inúmeras culturas, amplos conhecimentos, é um risco que pode levar à arrogância nas pessoas?

Leonardo AlvarengaQualquer forma de conhecimento, se bem utilizado, agrega valores positivos à um ser humano. Não acredito que o contato com outras culturas ou conhecimentos pode levar à arrogância nas pessoas, muito pelo contrário, acho que te torna mais humano, te ensina a respeitar o próximo, e entender que não necessariamente o seu jeito de fazer algo é o jeito certo.

Cj Martim: O que precisa diluir (acabar) em sua vida?

Leonardo Alvarenga:

Cj Martim: O Brasil é um país acolhedor ou é uma falácia essa história?

Leonardo AlvarengaSim! E eu vivo repetindo isso: ‘O Brasil é o destino favorito de todos os meus amigos estrangeiros e colegas de trabalho na aviação’. Nós, brasileiros, temos uma forma carinhosa de tratar o estrangeiro que não é visto em muitos outros países. O brasileiro consegue sorrir, mesmo com os problemas que enfrenta, e tem uma energia única e especial. Eu precisei viver fora do país para entender o quão bom é ser brasileiro e quão lindo e acolhedor o nosso país é.

Cj Martim :  Olimpíadas, no Brasil, entristece ou alegra você?

Leonardo Alvarenga:

Anúncios

Um comentário sobre “Leonardo Alvarenga: “Vamos mostrar ao mundo que sabemos fazer um evento de grande porte como as Olimpíadas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s