Juliano Rodrigues: “Confesso que não há felicidade maior que salvar uma vida”

Juliano Rodrigues é médico anestesiologista e modelo. Sim, acabou aquele conceito que um indivíduo tem que se dedicar à vida toda por uma única profissão. Nos tempos modernos, o importante é aprender sempre.

Em entrevista exclusiva ao Cj Martim, ele vai esclarecer um pouco sobre o ramo da anestesiologia, a infância humilde com sua família e sua nova profissão de modelo.

Foi a competência e a humildade que levaram Juliano a contornar as adversidades da vida. À profissão de médico não anula à profissão de modelo. As duas se complementam porque é preciso colocar “alma” em ambas. Em tudo que faz, Juliano se entrega com afinco.

c

Juliano Rodrigues. Foto: Divulgação

 

Cj Martim:  Explica para o público leigo o termo “anestesiologia”. O que precisou abrir mão para realizar essa atividade

Juliano:   Anestesiologia é uma especialidade médica que tem por objetivo deixar o paciente em estado total de ausência de dor ou outras sensações. Seja durante uma anestesia, exame ou curativo. Além disso, ele é responsável o tempo todo em manter uma harmonia entre pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura, respiração e outras funções. Para me dedicar nesta profissão, tive que abrir mão do conforto de morar com meus pais e deixar meus amigos de infância. Mudar completamente meu modo de viver e dedicar em tempo integral aos estudos. Confesso que nada foi fácil.

Cj MartimA recente carreira de modelo não prejudica sua carreira médica? Não existe preconceito de um médico também ser modelo?

JulianoPenso que o grande homem se baseia nos conhecimentos que ele adquiriu ao longo do tempo. Por isso, primeiro me dediquei aos estudos e ter uma profissão sólida. Hoje a carreira de modelo é uma grande realização pessoal e até o presente momento está sendo muito favorável essa associação. Confesso por parte de alguns colegas, há um receio ou preconceito com minha escolha atualmente, mas vejo que no fundo eles mordem de “inveja”(risos).

Cj MartimCuidados com cabelo, pele, corpo… Já se acostumou com essa rotina? Receio de ficar muito diferente fisicamente falando?

JulianoA rotina do mundo da moda requer muita dedicação com o corpo e essencialmente com sua aparência. As vezes o “bonito” gera muita dedicação. Ainda não me acostumei totalmente (risos). Tive que mudar muitos hábitos de vida e principalmente alimentares, mas sempre tem aquela fugidinha (risos).

Cj MartimO que é felicidade para você? Se olha no espelho e ver um homem feliz?

JulianoFelicidade para mim é estar bem consigo mesmo, olhar para trás e ver tudo que você já construiu e fez pelo próximo. Minha profissão de médico me traz muita satisfação, confesso que não há felicidade maior que salvar uma vida e ver no dia seguinte seu paciente lhe agradecendo por estar vivo, não há dinheiro que pague isso. Diante do espelho, vejo um homem feliz, porém ainda não realizado complemente. Quero buscar reconhecimento e sucesso como modelo ainda.

Cj MartimVocê é de família humilde. Isso aumenta sua responsabilidade em que grau para dar conforto para família?

JulianoVenho de uma família humilde, cada dia é vivido intensamente. A vida me ensinou a lutar para ter o pão do dia seguinte, isso só me ajudou a entender que nada vem fácil, porém com esforço e dedicação, os objetivos são alcançados. Sou o pilar da minha família e sempre será por eles, que ainda continuarei lutando.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s