Rammon Carvalho: “A função do engenheiro é criar soluções”

Rammon Carvalho é estudante de engenharia e modelo fotográfico. Duas atividades completamente diferentes, mas que exigem dedicação e disciplina ao limite.

Ao Cj Martim, ele revela sua avaliação do curso de engenharia, sua carreira de modelo e sua dedicação aos familiares e amigos.

Como modelo, Rammon assusta pela “metamorfose”que seu rosto passa em cada foto publicada. Uma impressão que sai várias pessoas de um só corpo. Como estudante de engenharia, já entendeu que não existe status financeiros, e sim status de amor ao que faz.

IMG_2579

Rammon Carvalho. Disciplina e talento. Foto/Divulgação

Cj MartimExplica para o público leigo à função do engenheiro e por que comenta-se , que é uma profissão que estabelece status financeiro para quem exerce?

Rammon Carvalho: A função do engenheiro é criar soluções. No cotidiano de trabalho de um engenheiro civil, independente de sua área de atuação (que são muitas), aparecem problemas as quais devem ser equacionados com respaldo técnico, financeiro e quantitativo. Respaldo técnico, porque se trata de uma opinião fundamentada e por especialista da área. Financeiro, porque a melhor situação  não é somente aquela que soluciona o problema, mas também aquela que visa a melhor situação econômica. Quantitativa, pelo mesmo viés econômico. Esse é o papel do engenheiro. 

Cj MartimQuais dores e delícias de um curso de formação? Corre o risco de você se arrepender do caminho escolhido neste momento?

Rammon CarvalhoAs dores é algo que se detém da entrega diária, das noites mal dormidas e finais de semana dedicados aos estudos. O financeiro também grita já que nem sempre é possível compatibilizar estudo e trabalho. Já as delícias se dão devido ao conhecimento adquirido, a gratificação de aplicar a formação técnica que se vê em sala no dia a dia, as amizades que se formam, e a certeza de um futuro menos incerto. Devido a situação que o país se encontra hoje, cria-se um desapontamento, devido à desvalorização do profissional, dos salários mais baixos, etc… No entanto, a engenharia em si é magnífica, o que seria do mundo se não nos fosse dado essa capacidade aos engenheiros, e melhorar os processos cada dia mais, portanto esse risco é nulo, importante agora é acreditar que tudo dará certo.

Cj MartimO que acredita que tenha levado as pessoas ao convidar você para trabalhos como modelo? O que você tem que chamou atenção neles?

Rammon CarvalhoAlgumas pessoas me dizem que tenho à capacidade de mudar o semblante de meu rosto quando mudo alguma característica do mesmo, seja quando estou barbudo, clareio ou escureço o cabelo, etc.. Mas acredito também que devido a minha aparência ser um pouco “teen” e apresentar um corpo atlético, isso possa despertar interesse porque dá pra brincar com isso, desde uma foto mais ousada explorando o corpo, quanto uma foto mais inocente, jovial. 

Cj MartimO modelo é um produto que visa expandir direta ou indiretamente uma marca, mas que seus sentimentos e pensamentos são ignorados?

Rammon CarvalhoTodo trabalho tem que ser levado com comprometimento. Acho que questões pessoais, sentimentais, podem ser deixados pra outro momento. É importante transparecer saudável e em harmonia, a imagem do modelo se associa ao do produto, é uma troca, se trata na maioria das vezes, de um personagem a qual você precisa incorporar. No entanto, isso não significa que os pensamentos e sentimentos são ignorados, existe uma organização por trás de tudo que nos dão suporte e apoio, que nos ouvem, tudo é previamente combinado.

Cj MartimQuem vai socorrer você quando a vida empurra-lo para o abismo?

Rammon CarvalhoSou agraciado por Deus com pessoas maravilhosas em minha vida, tenho uma família que me dá suporte e amigos (irmãos) que estando perto fisicamente ou não, se mantém presente de alguma maneira nos momentos mais importantes de minha vida. Quanto a isso, só tenho a agradecer. 

Cj MartimO que precisa ser diluído (acabado) em sua vida?

Rammon CarvalhoDifícil responder o que eu gostaria que acabasse, mas tenho convicto em mim as coisas que eu gostaria que permanecessem, que são minha essência, as amizades e etc.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Rammon Carvalho: “A função do engenheiro é criar soluções”

  1. Iara Carvalho disse:

    Ramon, desde sempre tenho acompanhado de longe todo o seu esforço e dedicação aos estudos e a vida profissional, foi claro nas respostas e verdadeiro parabéns.
    Quando fazemos algo que gostamos, superamos os obstáculos, e o trabalho se tornar prazeroso…
    Mais uma vez parabéns pelo esforço, dedicação e simplicidade, por que o tempo passa e voce esteja onde estiver você e sempre você!
    Ti desejo todo sucesso do mundo, e tudo que há de melhor, que Deus abençoe e proteja você sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s