Nando Rodrigues: “Seria incrível contracenar com o Wagner Moura”

Nando Rodrigues é o correto e simpático Henrique, da novela ‘Haja Coração’, que exala sinergia com seu par romântico na trama, a divertida Penélope (Carolina Ferraz). Nesta entrevista exclusiva, ao Cj Martim, o ator explica como foi participar da última novela do autor Manoel Carlos, sua admiração pelo ator Wagner Moura e não economiza elogios para o  Daniel Ortiz, autor da novela das sete. 

Talvez seja esse seu sorriso largo que tenha feito o público se encantar por você, Nando Rodrigues, mas o bom sorriso não vive só. Sempre vem acompanhado de gratidão e transmitindo conforto ao extremo nas pessoas.

nando-rodrigues-fb

Nando Rodrigues. Foto: Fabiano Battaglin

Cj Martim: Quando se olhou no espelho e teve percepção que queria ser ator? E como foi a volta ao espelho, quando começou a ter destaque na grande vitrine, que são as novelas?

Nando RodriguesComecei muito cedo no teatro, logo aos 13 anos de idade. Sempre tive um encantamento por esse universo, mas sem dúvida fui fisgado quando comecei a estudar profissionalmente e pude realmente entender melhor o que era o ofício de ser ator. Sem dúvida, uma grande realização poder estar em uma emissora como a TV Globo, é com certeza um sonho realizado.

Cj Martim: Novamente em uma novela do Daniel Ortiz. Consegue definir o estilo do autor e o seu diferencial, como ator, para ser escalado para segunda trama do Daniel como titular na Globo?

Nando RodriguesAcho que o Daniel Ortiz tem um estilo muito particular, pois mesmo nos dias de hoje com a vinda das séries e as novelas precisando se reinventar a todo instante, ele ainda conserva uma assinatura forte em sua dramaturgia com tramas bem amarradas e leves, é o “novelão” como diziam antigamente. Acho que o fato de ter sido escalado novamente, é sinal de que meu trabalho foi bem visto, e estou muito feliz em ter uma nova oportunidade. O elenco está incrível.

Cj Martim: Você interpretou o Virgílio, na primeira fase da novela ‘Em Família’, de Manoel Carlos. Teve percepção que era última trama do Manoel Carlos? Conseguiria ter equilíbrio emocional para viver com uma grande cicatriz no rosto como o Virgílio?

Nando RodriguesVirgílio foi um divisor de águas na minha carreira e na minha vida, uma honra poder participar de uma obra do Manoel Carlos e mais ainda da última novela.  Acredito que as adversidades que a vida nos impõe estão aí para serem superadas, não acredito que eu teria problema em ter uma cicatriz no rosto, pois isso não mudaria em nada o ser humano que eu sou.

Cj Martim:  Conte um pouco sobre o Henrique Braga, da novela ‘Haja Coração’?

Nando RodriguesHenrique é um jovem publicitário de muito talento que acabou se envolvendo com uma mulher mais velha, a trama está ótima, é muito bem escrita, estou feliz em poder dar vida a esse personagem.

Cj Martim: Qual atriz ou ator deseja trabalhar algum dia?

Nando RodriguesTenho muita vontade de trabalhar no cinema e seria incrível contracenar com o Wagner Moura, admiro muito os trabalhos dele é um grande referencial para minha geração.

Cj Martim: Qual foi seu último grito? O que desestabiliza seu emocional?

Nando RodriguesA perda do meu avô. Ainda não me sinto muito preparado para perder as pessoas que eu amo!

Cj Martim: A loucura tem condições de perseguir um ator? Não existe confusões de ficção e realidade?

Nando Rodrigues: Eu acho que não. Consigo separar muito bem. Meu trabalho acaba no instante em que entro no carro e vou pra casa. É claro que você fica pensando e muitas vezes imbuído das sensações e desejos do personagem, mas não tenho muito problema em separar isso não.

Cj Martim: A fama já se apresentou a você com um abraço apertado, ou ainda desconfia do seu potencial?

Nando RodriguesAcredito que a fama não esteja ligada ao potencial de um ator, pois conheço grandes atores que ainda não têm fama, mas vem realizando trabalhos brilhantes na televisão, teatro e cinema. Acredito muito no meu potencial e continuo estudando para poder melhorar a cada trabalho. Espero poder fazer muitos personagens diferentes uns dos outros e que eles sejam muito bem recebidos pelo público.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s