Aline Dias é a atual protagonista de ‘Malhação-Pro Dia Nascer Feliz’, mas já encantou os telespectadores na novela ‘Sangue Bom’, com a personagem Luz. Nesta entrevista, ao Cj Martim, com exclusividade, a atriz esclarece seu método de estudo para interpretar a Joana no seriado global, como lida com a fama, o perfil dos jovens atualmente e outros assuntos.
Como um raio de sol intenso, Aline Dias invadiu nossas casas e promete permanecer por muito tempo. É uma iluminação intensa de talento, garra e conquista. Não existe desconforto, basta apreciar.

Cj Martim: Qual recurso técnico e emocional utiliza para a composição da personagem?
Aline Dias: Acredito que para interpretar o personagem não basta só decorar o roteiro e acertar o figurino, é preciso ter também talento para entender e incorporar as características de cada personagem.Temos que ter muito foco e concentração a cada cena.
Cj Martim: Assisti temporadas antigas de ‘Malhação’, no canal VIVA? Qual personagem se lembra do seriado?
Aline Dias: Eu sou da geração que realmente assistiu ‘Malhação’. Lembro muito do Cabeção, adorava. Eu participei como elenco de apoio, em 2013, da ‘Malhação’, que a Agatha Moreira foi a protagonista também. Tenho boas lembranças desta época.
Cj Martim: Você participou da novela ‘Sangue Bom’. Na trama, sua personagem passou por uma grande transformação. Faça um resumo desse trabalho.
Aline Dias: Foi uma excelente oportunidade poder contracenar com grandes nomes da TV brasileira. Aprendi muito artisticamente, a cada trabalho evoluímos sem dúvidas.
Cj Martim: As revistas, blogs, colunas de jornais de fofocas, assusta você? Como ter o controle de mentiras ou exagero dos fatos, relacionados a você?
Aline Dias: Não me assusta porque eu entendo que faz parte do meu trabalho. Meu trabalho estando exposto na TV é orgânico, as pessoas terem curiosidade sobre a minha vida, e não vejo problema com isso. Tento atender a todos da melhor forma possível sempre, dando a cada um a atenção devida, tanto à imprensa, quanto os fãs nas redes sociais e até os que ficam na portaria do Projac. Esse retorno do calor do público é delicioso!
Cj Martim: Qual perfil dos jovens hoje? Você se enquadra nesse perfil?
Aline Dias: Vou ser uma jovem que batalhou muito para chegar aonde cheguei. Sempre trabalhei desde nova para poder bancar meus estudos e principalmente o meu sonho de ser atriz.