Malu Pizzatto cedeu seu tempo, amor e vontade para interpretar a Martinha, no seriado ‘Malhação- Pro Dia Nascer Feliz’, na Globo. A personagem, grávida, vem passando por muitos perrengues. Nesta entrevista exclusiva, a atriz explica seu entendimento desse trabalho.
É muito bom assistir ‘Malhação’ e ficar com aquela impressão de estar presenciando talentos que, possivelmente, vão permanecer por muito tempo, direta ou indiretamente, em nossas vidas. Tenho essa sensação com a Malu e acredito que muitos também.

Cj Martim: Qual sua metodologia para decorar textos? Existe um mecanismo que facilita seu ofício?
Mallu Pizzatto: Eu tenho muita facilidade pra decorar os textos, mas fica muito mais fácil, pra mim, quando bato o texto com alguém. É nesse momento que eu experimento as falas, vario os tons e as intenções pra apresentar pro diretor de cena.
Cj Martim: A juventude que você vive se aproxima da juventude retratada no seriado?
Mallu Pizzatto: Na trama eles frequentam um colégio público com pouquíssima verba e passam por muito perrengue. Eu sempre estudei em colégio particular, então, a realidade da Martinha em relação à educação é muito diferente da minha. Porém,de resto,somos muito parecidas, tanto o jeito quanto o gênio.
Cj Martim: A Martinha usa o título de “romântica ingênua” como uma válvula de escape para fugir da realidade? Idealizar um “príncipe encantando” não é um alto combustível para angústias e decepções?
Mallu Pizzatto: Acho que a idealização de um príncipe encantado na idade dela (17) é perfeitamente comum! Acho que idealizar,em geral, é um combustível pra angústias e decepções, mas a gente só entende isso depois de ter idealizado e quebrado a “cara”. Esse romantismo dela vai fazer com que ela amadureça e entenda que ninguém é perfeito, o lance é achar alguém que te ame além de seus defeitos e vice versa.
Cj Martim: Qual seu conceito de amizade? Teme perder amizades antigas com essa visibilidade que Malhação vem trazendo para você?
Mallu Pizzatto: Acho que quem é meu amigo de verdade sabe o quanto essa fase tá sendo importante pra mim e entendem que eu não vou conseguir estar tão presente na vida deles como antes, mas ainda assim torcem por mim!
Cj Martim: Já tem maturidade para enfrentar críticas ao seu trabalho e mentiras relacionadas à vida pessoal?
Mallu Pizzatto: Estou nessa área há quase oito anos, não posso dizer que as críticas nãos nos abalam, mas já consigo separar o que é uma crítica construtiva de algo diferente disso.
Cj Martim: Existem projetos novos em andamento? Qual temática de “segredos” vai armazenar para 2017, no campo profissional?
Mallu Pizzatto: Bom, segredo é segredo,né?(risos), mas posso dizer que há projetos pra 2017 sim, mas não tem nada decidido ainda. São apenas ideias,por enquanto.
Cj Martim: A fama é uma serpente silenciosa?
Mallu Pizzatto: É algo muito complicado sim, e pode te dar o bote a qualquer momento. Quando a gente não sabe nada desse mundo, acha que tudo são flores, mas,como tudo na vida, a realidade é bem mais difícil.