Nathalia Serra: ‘O Brasil ama novela e aprendeu a entender e respeitar o trabalho do ator’

Olha, a entrevista de hoje é muito especial! Apareceu na telinha e vem conquistando seu espaço. Estou falando da atriz Nathalia Serra, a Clara de ‘Malhação- Pro Dia Nascer Feliz’, que conta, com exclusividade, os rumos da carreira.

Essa nova geração de atores transmite garra, zero deslumbramento e uma vontade de fincar seu espaço. Bom, alguns com bônus de carisma – que as câmeras adoram- o público se apaixona e tudo fica mágico! Nathalia, acredito que veio com esse bônus, hein?

IMG-20170210-WA0022

Nathalia Serra. Foto: Vinícius Mochizuki

Cj Martim: Existe uma linha tênue entre loucura e compor um personagem? Afinal, é a tentativa de tornar crível o que não existe…. 

Nathalia: Ao longo da carreira, cada ator desenvolve seus métodos de construção de personagem, baseando-se na linha adotada pela escola em que estudou e/ou em suas experiências pessoais e preferências no modo de trabalhar. Eu, particularmente, sou uma pessoa bem intensa e mergulho de cabeça em tudo que me proponho a fazer na vida. Adoro o fato de saber que tenho qualquer tipo de pesquisa ou informação na palma da mão, dependendo de poucos cliques no celular. Sou extremamente autocrítica, então, acabo ficando hiperfocada durante esse processo de criação de personagem, principalmente se o universo no qual esse personagem se insere for muito distante do meu. Independente disso, acredito que o equilíbrio sempre é o melhor caminho, mas só a dedicação e a entrega do ator ao personagem são capazes de tornar crível o seu trabalho e a história que se propõe a contar.

Cj Martim: Quais dores e delícias da Clara, sua personagem em ‘Malhação-Pro Dia Nascer Feliz?’

Nathalia: A oportunidade de participar de um produto que faz sucesso há 21 anos já é maravilhosa, e ainda contracenando com atores tão incríveis…É um baita presente! A Clara oscila da vilania à comédia, por ser tão sem escrúpulos, a ponto de ter atitudes atrapalhadas, que me abrem portas para transitar nesse tom cômico. Poder mostrar essas duas faces num mesmo personagem é um presente para qualquer ator. Entretanto, as cenas em que a Clara expõe seu lado racista me tiram o sono. É extremamente difícil fazer com que as falas caibam na minha boca sem que me cause um incômodo enorme. Está sendo um desafio!

Cj Martim: Você tem medo da mídia tentar criar uma personagem para você, sujeita a aprovação do público ou não?

Nathalia: Quem cria a personagem é o autor da novela, aliado ao meu trabalho de atriz, guiada pela direção. Acho que qualquer criação que não seja da equipe envolvida na novela, não se sustenta se não for da vontade deles. O público, sim, é o maior termômetro para o trabalho, e, particularmente, venho sentindo um carinho enorme, principalmente via redes sociais. O Brasil ama novela e aprendeu a entender e respeitar o trabalho do ator, conseguindo separar o personagem do seu intérprete. 

Cj Martim: Como controla suas emoções? Emoções descontroladas representam um risco para uma atriz?

Nathalia: Assumi minha carreira de atriz um pouco mais tarde, aos 21 anos. Incentivada pelo meu pai, primeiro fui buscar uma formação, para depois me jogar no mercado de trabalho. Cursei a The Lee Strasberg Theatre and Film Institute em Nova York, e lá tive a oportunidade de aprender muito. Sempre fui intensa nas minhas emoções na vida, e lembro de ter dificuldade em trabalhar minhas memórias emotivas para compor um personagem. Tive um professor específico que me dizia: “Seu desafio não é encontrar a emoção em você, é saber tocá-la sem entrar nela.” Hoje sei que o ator tem que estar no domínio da técnica, seja ela qual for, para poder ser dirigido e obter o produto final esperado.

Cj Martim: Quais os novos projetos profissionais para 2017?

Nathalia: Trabalhar muito!!! Apesar de não ter nada fechado ainda, quero poder voltar a fazer Teatro Musical, que é uma grande paixão, e acabou ficando em segundo plano no último ano, tentando conciliar, é claro, com outra novela, ou quem sabe um filme.

Anúncios

2 comentários sobre “Nathalia Serra: ‘O Brasil ama novela e aprendeu a entender e respeitar o trabalho do ator’

  1. Gustavo disse:

    Adorei a entrevista!!! Achei essa bela mulher Nathalia bem especial. Linda, concreta e coerente com a profissão. Espero um dia encontrá-la, poder conversar e demonstrar minha admiração! Todo o sucesso pra ela!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s