Glória Perez: ‘Está insuportável a intolerância às ideias contrárias’

‘Novela é paixão nacional’, afirma Glória Perez, autora da próxima novela das nove ‘A Força do Querer’, que estreia amanhã (03), em entrevista exclusiva, ao Cj Martim.

20160122162518368493o

Glória Perez. Foto: Reprodução.

Personalidade forte, talento e luta. Essas palavras definem Glória, pois sua força motiva milhares de pessoas que precisam de alguém para abrir a porta e dizer: ‘Coragem, vai!’

Cj MartimExistem críticos de novelas no país ou um mar de noveleiros querendo impor seus achismos?

Glória Perez: Temos de tudo: novela é paixão nacional!

Cj MartimDébora Falabella vai ser vilã em sua novela? Escalação de atores é uma situação delicada e trabalhosa para você? E quando a equipe aposta todas suas fichas em um ótimo ator e ele não rende?

Glória PerezDébora será uma  vilã, sim. Sempre penso primeiro nas personagens, depois nos atores que o vestiriam como uma luva. Trabalhoso é conciliar agendas, escolher, não.

Cj MartimA sua próxima novela, ‘À Força do Querer’, vai trazer temas polêmicos. Quem faz a polêmica são os ignorantes ou a imprensa ávida para ver o “circo pegar fogo”?

Glória Perez: A atualidade dos assuntos fazem a polêmica. Levantam a discussão, e isso é bom.  

Cj MartimSe envolve, indiretamente, com questões como trilha sonora, concepção de abertura de novelas? Suas tramas sempre chamam atenção também pelas aberturas impactantes.

Glória Perez: Trilha sonora é escolhida pelo autor, diretor e produtor musical. Abertura é feita por outro departamento.

Cj MartimSem apartidarismo, o Brasil acordou para política? Os brasileiros estão mais conscientes ou o ódio impulsionado nas redes sociais estimula comportamentos rebeldes?

Glória Perez: Não dá pra falar em lucidez quando se está dominado por paixões. Está insuportável a intolerância às ideias contrárias, o patrulhamento que se experimenta nas redes sociais. 

Cj Martim: Sonha em ver uma reprise de ‘Explode Coração’? Acha que a novela, se exibida atualmente, iria novamente chamar atenção do público?

Glória PerezSeria muito interessante rever os tempos jurássicos da internet e nunca é demais falar sobre tolerância e diversidade. Por outro lado, se fossem reprisar, eu sugeriria que os depoimentos das mães de crianças desaparecidas fosse renovado. A novela prestou um grande serviço e poderia repetir a contribuição que deu para encontrar essas crianças.

Cj Martim: Toparia escrever uma novela para o horário das seis novamente?

Glória Perez: Lógico! Já escrevi para seis, nove, onze… o único horário que não experimentei foi o das 7, mas acho que não tenho o perfil.

Anúncios

2 comentários sobre “Glória Perez: ‘Está insuportável a intolerância às ideias contrárias’

  1. Sulamita disse:

    #gloriaperez você é. Otima estpu escrevendo uma novela preciso de uma oprtunidade para te mostrar meu trabalho é real é Brasil tema forte traição em familia vicios crianças vida real me de uma oprtunidade

    Curtir

  2. gabriel disse:

    A personagem Joyce, mãe de Jorginho que é feito por Fiuk, disse no capítulo de (10/05/17) na novela “A força da porqueira” para a Ritinha, que faz o papel de paraense interpretado por Isis Valverde, que o nosso linguajar é vulgar, sem classe, pobre. Citando as expressões “égua”, “pavulagem” e outras …. A Autora Glória Perez, está avacalhando os Paraenses, ela poderia criar outra forma de xingamento que não ferisse nossa cultura, nosso linguajar, pois isso já está enraizado em nós. Se já éramos vistos com o povo do Norte, que vive no meio de índios e jacarés que moram em ocas, imagina agora depois dessas ofensas em horário nobre? Vamos nos unir e tomar uma atitude contra esse tipo de violência que fere nossos costumes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s