Valentina Bulc: ‘Ser jovem é libertador’

A atriz Valentina Bulc se despede da Belinha, personagem de ‘Malhação-Pro Dia Nascer Feliz’, que acaba dia 03 de maio. Em entrevista exclusiva, ao Cj Martim, a atriz contou sua metodologia de estudo e a experiência na TV!

18175312_1351508694929506_765893662_o

Valentina Bulc. Foto: Allan Amim/ Divulgação.

Olá, Valentina! Desculpe, porém tenho que agradecer. Sempre quando surge um talento novo na Tv, cinema e teatro agradeço, pois, pode não parecer, mas verdadeiros talentos são raros e, quando surge, torcemos para não perder de vista!

Cj MartimAssistiu temporadas antigas de ‘Malhação’?

Valentina: Eu acompanhei a última: ‘Malhação- Seu lugar no Mundo’, mas no meio dela, eu fiz um intercâmbio pra Austrália e perdi muita coisa.

Cj MartimQuais conflitos internos empresta para Belinha ou uma atriz não precisa compartilhar as dores pessoais com personagem?

Valentina: Buscar emoções da minha vida pessoal e transformá-las nas da Belinha me ajudam, mas nem sempre é tão cartesiano assim. Exige uma certa manipulação dos nossos sentimentos e uma disciplina pra diferenciar ator e personagem.

Cj MartimSer jovem, atualmente, no Brasil é algo extremamente entediante ou libertador?

Valentina: Acho que ser jovem é libertador: é você sonhar, desejar, aproveitar sem ter tantas responsabilidade que a vida adulta nos traz. O Brasil tem uma variedade encantadora, vários programas e culturas em um país só. O problema é a falta se segurança, que às vezes nos impossibilitam de fazer coisas simples, como andar na rua à noite sozinha.

Cj MartimQual sua metodologia para decorar textos? Como surgem suas lágrimas e raiva em cena?

Valentina: Eu, primeiramente, leio o capítulo todo pra entender como aquela cena se encaixa, depois eu leio atentamente a minha cena e marco as falas e ações da personagem, e estudo as intenções, os tons, o por que de cada fala, ponto e virgula. As emoções eu trago na hora da gravação.  Eu tive a sorte de ter um parceiro de cena que troca muito comigo, então fica mais fácil de eu entrar na personagem e transmitir o que ela sente.

Cj MartimAs redes sociais têm sido pacíficas ou agressivas com você?

Valentina: As redes sociais, ate agora, têm sido pacíficas, sem nenhum tipo de agressão ou ódio grátis. Meus fãs são muito queridos e amáveis.

Cj MartimQuais novos projetos para 2017? O que vai defender? E o que descarta?

Valentina: Por enquanto não tenho nenhum projeto, senão terminar o terceiro ano e fazer o Enem. Ainda estou na dúvida sobre o que prestar, mas ate lá eu me decido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s