Vinicius Wester: ‘Acho possível curtir a vida com alegria, sem quebrar todas as regras e tomando um suco’

 O entrevistado desta terça-feira é o ator Vinicius Wester, o ‘MB’ do seriado ‘Malhação -Viva A Diferença’. Com exclusividade, ao Cj Martim.

Será que mentiras sinceras interessam o ator?

Fim de tarde para alguns é algo melancólico. Se olhar a TV ou qualquer outra plataforma de mídia para assistir ‘Malhação’, talvez veja o princípio de um oceano ainda tímido, mas intenso. Sim, provavelmente, verá o Vinicius, ele é o tal oceano.

VINICIUS
Vinicius Wester. Foto: Ricardo Pena/ Ale Duprat (style)/ Apoema Schiel (beleza).

Cj Martim: Podemos afirmar que MB curte uma “vida louca,vida”? Por que curtir a vida sempre é associado com bebidas, falta de disciplina e sem apego a nada e ninguém?

Vinicius: O MB é muito intenso, tem uma personalidade fortíssima e seus pais nunca lhe deram limites. Como todo jovem,ele gosta de experimentar coisas novas e diferentes. Não acredito que curtir a vida tenha que ser sempre associado a tais coisas, apesar de observar que as pessoas fazem sim esta conexão. Acho que,de algum modo,existe um sub consciente coletivo de que o que é julgado “proibido e perigoso” é mais divertido… Apesar de, pra mim, não fazer sentido. Acho possível curtir a vida com alegria, num relacionamento bacana e saudável, sem quebrar todas as regras do mundo e bebendo um suco.

Cj Martim: Como vem sendo o processo de estudo do personagem? O direcionamento vem ocorrendo naturalmente, como previsto?

Vinicius: Trata-se de um personagem bastante complexo e com muitas nuances. Desde que comecei a conhecer e construir o MB, sempre me ative a cada pequeno detalhe, do jeito meio debochado ao ciúme do melhor amigo, ou até mesmo seu gosto musical por ser músico. Estudei muito todas as influências musicais dele, o que ele ouviria. O MB é feito de detalhes e, com o tempo, o conheço cada vez mais e vejo até onde posso caminhar com ele.

Cj Martim: A fama é uma serpente silenciosa?

Vinicius: Penso que sim. Querendo ou não,a fama tem o poder de transformar as pessoas, isso pode ser positivamente ou negativamente. Acho que a fama traz muitas responsabilidades e o trabalho do ator se transforma em algo maior, porque ele pode se tornar um influenciador, e isso pode ser perigoso. Como tudo na vida, quem não está preparado pode se perder.

Cj Martim: A verdade sempre é o melhor caminho ou “mentiras sinceras” interessam você?

Vinicius: A verdade é sempre o caminho. Não gosto e não sei mentir. Que tal uma verdade sincera? Aí me interessa!

Cj Martim: Os jovens, no Brasil, ainda continuam sendo tratados como alienados?

Vinicius: O Brasil é muito grande! Vivi muito tempo no Sul e moro há um ano no Sudeste do país, os pensamentos são bem diferentes e é fácil perceber isso. O jovem de hoje tem cada vez mais poder, ele já tem o poder de mudar o Brasil e, no dia em que ele tiver essa noção, teremos uma nova revolução, sinto que necessária!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta