Eduardo Parlagreco: ‘Creio que possa haver atores que confundem ser ator com ser famoso’

O nome dele é Eduardo Parlagreco, ator, interpreta o Charles na supersérie ‘Os Dias Eram Assim’, que termina hoje (18), na Globo. Causou frisson na trama com a atriz Susana Vieira (Cora), em cenas bastante sensuais. Mas Eduardo não surgiu de repente e nem sua sensibilidade vai ser esquecida. Vamos à entrevista!

image5

Eduardo Parlagreco. Foto/ Nicole Lambert

Cj Martim: Quando escuta que algumas pessoas preferem a volta da ditadura, o que pensa? Desinformação ou burrice?

Eduardo: Sobre a primeira pergunta, eu acredito que seja burrice e acho que a burrice também pode ser resultado de uma falta de informação. Hoje vivemos um processo democrático totalmente livre, que tem suas vantagens e suas desvantagens. Um exemplo de desvantagem é a corrupção que a gente vê assolando o nosso país, e uma das vantagens é o povo lutando livremente para acabar com a corrupção.

Cj Martim: Acredita que tem uma geração de atores preocupados mais com fama do que com ofício? Quem alimenta ilusões nessa carreira?

Eduardo: Creio que possa haver atores que confundem ser ator com ser famoso… Acredito que um ator de verdade não vai em busca da fama, obviamente, é algo que esta incluso no pacote, porém colocar isso como um alvo de carreira é um erro gigantesco! A fama nada mais é do que uma consequência do seu trabalho. O trabalho do ator não tem nada a ver com glamour, e sim com a entrega do seu corpo e da sua alma, do seu comprometimento e de estudo, muito estudo. É algo muito mais profundo.

Cj Martim: Você interpretou um garoto de programa na supersérie.  Acha que atualmente o preconceito é menor do que na década de 80?

Eduardo: Hoje em dia com certeza o preconceito é muito menor, porém, infelizmente, ele sempre vai existir independente da época. Existem pessoas conservadoras e algumas mais liberais.

Cj Martim: O ator não corre o risco de enlouquecer interpretando um personagem? E quando a ficção é mais interessante que a vida real?

Eduardo: Eu acho que seja possível isso acontecer como já aconteceu no passado com alguns atores, porém, hoje, a gente se prepara muito mais para viver essa dupla jornada. É claro que ao viver um personagem muito forte, que é o sonho de todo ator, o treinamento de manter a distância entre a ficção da realidade tem que ser intensificado, por isso, o estudo do ator muito importante. Mas é assim mesmo a vida de ator, a gente se diverte trabalhando!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s