A entrevista exclusiva ao CjMartim hoje é com o ator Bernardo Velasco.
‘Belaventura’, novela da RecordTV, que o Bernardo interpreta o príncipe Enrico, protagonista da trama, acaba esta semana, ou seja, você não tem muito tempo para dar uma conferida…
O ‘líder da turma’, o protagonista, o galã, são rótulos que, provavelmente, não devem cegar ele. Acredito que o ator esteja mais preocupado em focar na carreira e abraçar oportunidades pertinentes ao seu momento.

CJMartim: Protagonista de novela é uma espécie de líder de turma? Precisa se atentar para harmonia do ambiente e tomar decisões sérias quando for preciso?
Bernardo: Eu me coloquei nessa posição sim!Quando você está bem com todo elenco, com a equipe, acho que as coisas tendem a sair de uma forma mais gostosa, mais feliz.
CJMartim: Não teme perder a razão, seu estado sadio psíquico,por conta de acúmulos de personagens na carreira? Não tem um momento que o real e o fictício se confundem?
Bernardo: “Não leve um personagem pra cama”…(risos). Não acho que tive ainda nenhum momento de confusão mental por isso. Até agora soube separar bem as duas coisas. Temos que saber “ligar e desligar”.
CJMartim: ‘Belaventura’ é uma novela de época, logo, existe uma preocupação extrema com o gestual, postura, pausas nas fala, para ser fiel ao período em que se passa a trama?
Bernardo: Eu tenho a fala rápida, então, as pausas e a fala levemente mais lenta foi sim um ponto a estar atento. O corporal, eu tentei ter uma postura mais ereta, e, com meu personagem virando rei, eu tentei imprimir uma postura ainda mais firme, mais madura do que quando era príncipe!
CJMartim: Quem suicida a carreira de um ator? Paixão doentia pela fama ou a preguiça de se arriscar com um personagem?
Bernardo: Acho que as duas coisas podem ser erros graves! Se você ama o que faz, jamais terá preguiça de se aprofundar num mundo novo de uma personagem! E se você é apaixonado apenas pela fama, dificilmente você vai ser um ator reconhecido por bons personagens, e sim por ser famoso. Temos que estar sempre em exercício, aprendendo e nos arriscando!
CJMartim: Ser galã é motivo de orgulho, descaso ou preocupação?
Bernardo: Ser gala é apenas um perfil! De fato, esse perfil nos coloca num lugar em que temos de estar o tempo todo provando a sua qualidade de ator. Não me incomodo com isso, é só mais um desafio no meio de tantos, mais uma prova.