Ele é colunista do Uol, seus textos tem títulos que costumam despertar raiva e espanto, mas logo você percebe que é um dever de casa para testar sua ironia e humor. Chico Barney, o twitteiro que promove o sorriso canto de boca, nesta entrevista a seguir comenta suas impressões sobre: BBB 18, apresentadores de TV, jornalismo e uma dica para aproveitar bem o Twitter!

CjMartim: É frustrante ficar explicando ironias e sarcasmos para uma parcela do público jovem que não ler e é soberbo?
Chico: Creio que as diversas interpretações possíveis são parte da graça dessa interação pela internet. Me divirto bastante.
CjMartim: Valeu a pena esse BBB18? A edição manteve a fama de cruel para alguns participantes ou é folclore de torcidas organizadas?
Chico: Foi uma ótima edição. Personagens muito carismáticos. Achei a temporada mais equilibrada e divertida em muito tempo.
CjMartim: A Família Lima, mas precisamente a Ana Clara, teve ótimos momentos na casa. Ana tem tudo para ser a “namoradinha do Brasil” aqui fora?
Chico: Ela é ótima. Fala muito bem, tem senso de humor. Acho que vai longe!
CjMartim: A safra de bons apresentadores no país é pequena ou muitos são ridicularizados injustamente?
Chico: Temos excelentes apresentadores, mas mal aproveitados. E temos péssimos apresentadores com mais espaço do que seria recomendável.
CjMartim: As pessoas ainda se iludem com a lenda que vida de jornalista é fantástica por conhecer artistas e frequentar eventos?
Chico: Não é lenda! A vida de jornalista é fantástica por conhecer artistas e frequentar eventos.
CjMartim: Quais novos projetos para 2018? Qual vai ser seu plano de metas?
Chico: A ideia é continuar com a coluna diariamente no UOL, além do trabalho na Tarol, minha agência especializada em planejamento, criação e distribuição de conteúdo.
CjMartim: O Twitter é a rede social que você reina. Qual erro grave de quem faz o uso constante dela?
Chico: Agradeço o prestígio. O único erro grave que as pessoas podem fazer no Twitter é não usá-lo o suficiente.