Alice Milagres: ‘Nunca me questionei se era uma escolha correta ser atriz’

Alice Milagres é Maria Alice de ‘Malhação- Vidas Brasileiras’, logo, nada mais natural, que uma entrevista exclusiva dela no blog, pois ficamos sabendo de mais detalhes da personagem, além de revelar suas impressões sobre esse campo iluminado e, contraditoriamente, cinzento das redes sociais.

3plOKVE4

Alice Milagres. Foto/ Reprodução.

CjMartim: Ser atriz é diariamente questionar se fez a escolha correta? 

Alice: Nunca me questionei se era uma escolha correta, claro que há uma insegurança pela instabilidade da profissão. Mas depois que a gente se insere no mercado de trabalho, entendemos que toda profissão é um pouco instável e que o importante é fazer o que realmente gostamos.

CjMartim: Não é desgastante o processo de decorar falas e alinhá-las com emoções que, muitas vezes, você não compartilha?

Alice: Estou construindo a Maria Alice desde novembro e é um processo constante, aprendo muito a cada dia. Acredito que, por estar nesse processo há um tempo, fica mais fácil acessar certas emoções que não estou compartilhando no momento. Pra mim é bem essencial saber esvaziar quando chego em casa, e saber voltar pra Alice.

CjMartim: Quais as dores e delícias da Maria Alice, sua personagem em ‘Malhação- Vidas Brasileiras’?

Alice: Maria Alice é uma menina muito forte, apesar de ser meiga. Tem um segredo que a assombra, mais pra frente na trama, vamos descobrir. Ela carrega um peso, sabe? Mas ao mesmo tempo, é uma adolescente que adora os amigos, está descobrindo a cidade nova e vivendo um romance. 

CjMartim: Acredita que as pessoas se sentem “obrigadas” a expor suas opiniões nas redes sociais, muitas vezes sem embasamento algum, para não serem vistas como alienadas?

Alice: Hoje com as redes sociais, fica mais fácil comunicar um pensamento, uma ideia, uma informação. Acredito que toda luta é válida, seja ela na rua ou nas redes, mas devemos ter cautela pra não espalhar “fake news” e ter uma certa propriedade pra falar daquilo que postamos.

CjMartim: Consegue entender a mídia e todo seu processo de descoberta, afago e revolta?

Alice: A rede que mais uso é o Instagram. Gosto muito pela estética e sempre amei fotos. Recebo muitas mensagens legais também de meninas que se identificam com a Maria Alice, meninas que supõem o segredo dela e compartilham uma experiência parecida. Acho isso demais! Adoro também quando eles me chamam de sonsa, eu acho esse feedback ótimo pra personagem. Adoro críticas construtivas que podem me ajudar a dar nuances pra Maria Alice. Entrei pro Twitter, recentemente, e senti que a galera é mais má lá… se disfarçam de perfis pra mandar ódio gratuito sem embasamento. Tento me blindar um pouco disso, não acho que valha a pena me desgastar com algo que não será construtivo. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s