Karina Ramil: ‘Não vi um canal que apresente esquetes de humor que tenha batido o Porta dos Fundos’

Ora, se você é fã do canal do youtube ‘Porta dos Fundos’, provavelmente, já conferiu aparições da atriz Karina Ramil, a musa do canal, em nossa opinião, mas que não se acomoda e expande sua carreira para inúmeros outros projetos interessantes, que você vai descobrir nesta entrevista exclusiva!

RAL_9574

Karina Ramil. Foto/ Rodrigo Lopes

CjMartimAlguns críticos dizem que houve uma saturação dos vídeos do Porta dos Fundos, que já não repercutem mais tanto na mídia e, com a avalanche de youtubers, o Porta perdeu interesse. Esse pessimismo da crítica é rala ou tem pontos que concorda?

KarinaAcho que é natural os interesses se expandirem ao longo do tempo em relação ao entretenimento. O Porta foi o primeiro canal que apareceu com humor de qualidade e dramaturgia na internet . Depois disso, vieram muitas coisas parecidas e um boom de youtubers. Então, acredito que o público tenha buscado também outros conteúdos. Mas, mesmo assim, podemos ver que o Porta ainda repercute bastante, ter 14 milhões de inscritos não é algo banal e, ainda sim, depois de 5 anos, continuar apresentando qualidade e inovação. Até agora não vi um canal que apresente esquetes de humor que tenha nos batido.

CjMartimA série ‘Borges Importadora’, que vai ser exibida no Comedy Central, tem um lado de humor, mas sua personagem, a Sônia, ela é meio passional, mistura vida pessoal e trabalho. Esses conflitos da personagem tem o compromisso de levar alguma reflexão, mesmo com o escudo do humor?

KarinaAcho que essa característica da Sônia traz mais risos que reflexão, pois não aprofundamos pelo lado dramático dessa questão. Acho que o pensamento crítico da série vem de outros pontos, como o das profissões fulminantes que acontecem hoje em dia.

CjMartimDaniel Filho é um dos maiores cineastas e diretores de TV no país e você faz parte do projeto do novo filme dele, o ‘Boca de Ouro’. Já se adaptou ao estilo de direção do Daniel? Como vem se preparando para a personagem?

KarinaO Daniel é muito talentoso e sabe o que quer. Isso você percebe antes mesmo do set, não é a toa que ele é quem é. Já no primeiro encontro disse as referências da época, instigou a gente a descobrir a individualidade da personagem e ainda contava histórias super divertidas. No set não deixa de ser assim, só que com mais concentração e foco. Para fazer a Heleninha eu vi alguns filmes, o próprio Boca de Ouro de 63, e busquei treinar toda uma finesse que essa personagem tem, porque eu sou bem mais relaxada. Espero que o resultado fique bacana.

CjMartimÉ isso mesmo? Também vai fazer a série ‘Truque de Humor’, no Multishow? A quantidade de projetos que se encontra envolvida, não abala seu físico e nem o emocional?

KarinaDe jeito nenhum! Estou 100% e se me chamarem pra mais eu vou (risos). Acho que todo artista é meio viciado em trabalho. Não tem nada melhor do que estar criando em um projeto legal. Estar em cena é quase respirar um ar limpo.

CjMartimA falta de leitura é a grande causadora de tantos ruídos na comunicação nas redes sociais, que respinga na vida cotidiana?

KarinaTambém. Acredito que ainda falta muita educação pra nós, infelizmente. Mas acho que os ruídos vêm de muito fatores. Tanto a falha de comunicação natural que acontece no diálogo sendo potencializada pela tecnologia. Quem nunca discutiu por mensagem de texto, mesmo todos falando do mesmo assunto? Quanto pra pouca paciência que estamos tendo para com o outro. Andamos em uma fase difícil e de muitas divergências de opinião, e sinto que as redes sociais estão virando verdadeiros tribunais, mesmo as pessoas só tendo lido a chamada do assunto. Esses dois fatores e a falta de leitura, de profundidade sobre os assuntos, só vão tornar esse ruídos ainda maiores e consequentemente vai sair da tela, já já. Podemos ver isso nesses linchamentos públicos, sem o menor cabimento. Espero que trabalhemos isso cada vez mais para melhorar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s