Bruno Lopes: ‘O contrato por obra certa acaba fazendo com que os produtores, autores e diretores olhem com mais carinho para outros tipos de atores’

Por ora, ele continua um eterno apaixonado! Estou me referindo ao personagem Dr. André, da novela infantil ‘Carinha de Anjo’, interpretado pelo ator Bruno Lopes, nosso convidado, em uma entrevista exclusiva. Bruno não esconde nada! Descreve abertamente sua relação com as redes sociais, comenta sobre os rumos da profissão e manda um recado especial para você, que acompanhou ele durante todos esses meses de novela!

_MG_9875

Bruno Lopes. Foto/ Luis Dalvan.


CjMartimO mercado televisivo agora namora contrato por obra certa para atores. Isso é ruim para o profissional ou devolve para o artista autonomia na carreira?

BrunoEu não vejo com olhos de problema os atores sendo contrato por obra especificamente. Eu acredito muito, é uma coisa que bate em mim, que o ator trabalha através de desafios. É muito gostoso você receber um projeto, receber a oportunidade de desenvolver um personagem complexo, é muito motivador. Então, quando a gente fica com um contrato muito grande, da uma comodada, que é natural, no sentindo de relaxar, de focar em outros projetos diferentes, de outras vertentes. O contrato por obra certa acaba fazendo que os produtores, autores e diretores olhem com mais carinho para outros tipos de atores, pra quem está realmente na batalha, realmente afim de exercer a profissão do ator. Eu prefiro enxergar com esses olhos.

CjMartimÉ desgastante fisicamente e mentalmente interpretar um personagem, como o Dr André, durante longos meses?  O ator não sente um desgaste com a duração da trama?

BrunoOlha, de coração, eu não consigo enxergar com esses olhos não. Sim, é desgastante fazer um personagem como o Dr.André, mas não pelo tempo de duração da novela e, sim, por ser um personagem complexo. Criar um personagem como médico, que tem credibilidade, que você tem manuseios de aparelhos técnicos, você precisa estar muito dentro daquilo. É tudo diferente. Ele não pode achar que é Deus, criar falsas expectativas. Ele tem caráter, se apaixonou por uma noviça e que depois que ela não seguiu mais isso, se apaixonou por outro cara… Então, para não cair no feio, no esteriótipo, foi difícil. Eu tive que ir na linha da ingenuidade, com um olhar, um toque. Recebi muito carinho nas redes sociais, as pessoas torciam para que a Cecília ficasse com o Gustavo, mas desejavam coisas boas ao André, que é uma pessoa que sabe tratar uma mulher bem. Com isso, vejo que meu trabalho foi bem executado.

CjMartim:  Qual é a sua relação com as redes sociais? Não acha um espaço perigoso porque pode da margens a inúmeras interpretações equivocadas? O fato de postar uma foto sem camisa e pessoas entenderem que pretende sensualizar com isso, sendo que não tinha intenção, não é ruim? Como defender suas intenções?

Bruno: Eu acredito na verdade. Eu acho que a rede social é uma ferramenta de expor sua verdade. E aí quando as pessoas que te seguem e percebem sua rotina, seu trabalho, suas paixões, seu lazer, fica mais longe de cair no mau gosto. O fato de eu tirar foto sem camisa não quer dizer que eu esteja sensualizando. Eu pratico muito esporte, eu busco saúde, eu passo saúde, eu quero que eles coloquem o corpo em movimento, não necessariamente frequentando uma academia, mas que de repente na própria casa, no escritório… A pessoa que acompanha suas redes sociais, ela observa a sua verdade e não vai te julgar, claro que existem exceções, existem pessoas de má fé, mas são pessoas que não saibam lidar com determinadas coisas.

CjMartimFoi questionado, recentemente, a não obrigatoriedade do diploma para profissão de ator (a). Esse descaso de autoridades com a profissão assusta? Porque a arte ainda é vista como algo supérfluo? 

BrunoOlha, eu prefiro não entrar muito em questões políticas. Mas, enfim, a nossa profissão sempre foi marginalizada, eu acho, de verdade, uma pena, mas eu acho quem é do ofício e apaixonado pelo que faz, isso não faz com que você não trabalhe.

CjMartimDiga uma mensagem para seus fãs mirins que acompanham seu trabalho na trama.

Bruno: Eu tenho mais que agradecer por todo o carinho de quem me acompanha, que torce por mim, que torcem pelo Dr.André, que comenta, que interagi, eu gosto de conversar com todo mundo. Já conheci vários fãs pessoalmente, temos uma relação de amizade. Continuem me acompanhando, tem coisas bastante legais, coisas boas na carreira e espero contribuir para o sonho, para carreira, para o bem e que eles sejam sempre felizes!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s