Aimée Espinosa: ‘Estava assistindo o dvd do Rouge quando soube que estava em Apocalipse’

 

Será que os atores se abalaram com as críticas da imprensa em relação à novela? Aimée, já foi uma ex- atriz mirim?

A atriz Aimée Espinosa, a doutora Gláucia, da novela Apocalipse, que chega em seus últimos suspiros na RecordTV, vai esclarecer diversos assuntos que se entrelaçam em sua carreira.

Em reta final de novela, geralmente, os telespectadores ficam desesperados por informações sobre alguns atores que fizeram parte da trama, uma forma de saber como foi o trabalho e o que virá pela frente. Calma. Leia a entrevista exclusiva e tire sua curiosidade sobre essa “doutora” famosa!

 

DSC_0107 (1)

Aimée Espinosa. Foto: Sergio Santoian

CjM: Lembra o que estava fazendo quando recebeu a informação que estaria na novela Apocalipse? 

Aimée : Lembro, não dá pra esquecer! Eu estava em casa, no meu quarto, assistindo o dvd do Rouge! (Risos). Minha primeira reação foi ligar pro meu namorado, depois fui correndo na sala contar pra minha família. Só de falar dá pra reviver toda a sensação do momento!

CjM: Informações como ibope, críticas a novela no geral, é de conhecimento de todos da equipe ou algumas coisas são ignoradas? 

Aimée: Creio que as pessoas devem saber, devem ver, mas nunca foi passado nada pra mim nem por equipe, direção ou elenco. As informações estão na internet ao alcance de qualquer pessoa. Claro que esses dados são importantes pro desenrolar da trama, saber como ela está sendo recebida pelo público, mas eu não fico vendo. É uma escolha minha, prefiro não ver isso sempre pra não afetar no meu trabalho.

CjM: Novela bíblica exige um exercício maior com a postura corporal e uma interpretação mais comedida?  

Aimée: Novelas bíblicas exigem uma compreensão diferente. Eu fiz a reta final da segunda temporada de “Os dez mandamentos” e era uma novela bíblica de época, com figurino característico, com forma mais formal de falar, uma interpretação diferente. Em Apocalipse, nossa história é contemporânea e isso é novo pra uma história bíblica. É uma novidade para todos os envolvidos! Cada trabalho tem seu estilo de interpretação, de forma de falar. Novela bíblica exige um cuidado maior, eu acho, por ser baseada na Bíblia. 

CjM: Você foi uma atriz mirim, vide sua participação na novela ‘Era uma Vez’, de 1998, na Globo. Sabemos que muitas crianças não conseguiram projeção na carreira como atores na fase adulta. É a magia que se perde desses atores nessa transição para fase adulta, que não desperta mais interesses em produtores e diretores, ou simplesmente falta de sorte? 

Aimée: Não acredito que haja somente um fator. Não acho que a magia se perde, acho que a magia se transforma. A magia de uma criança não é a mesma de um adulto, né? Ela se expressa de um novo jeito. Acho também que pode acontecer de ao invés de continuar na carreira de ator, a pessoa querer mudar de profissão, mudar de ramo e colocar a magia nesse novo mundo. Eu fiz elenco de apoio com 4 anos em “Era uma vez” e meu primeiro papel fixo em uma novela foi agora em Apocalipse. Não acredito que tenha sido falta de sorte, nem uma falta de magia e sim um processo necessário que existe pra tudo na vida. Nem sempre as coisas acontecem quando a gente quer, no nosso tempo. Acredito que não é um fator só e sim uma junção de muitos, mas o tempo chega pra quem persiste e batalha pelo sonho!

CJM: Quando uma atriz perde o brilho na carreira, é hora de se reciclar profissionalmente?

Aimée: Acho que uma atriz deve sempre se reciclar. Nossa profissão sempre recebe coisas novas, técnicas novas, novas pessoas que chegam e trazem um olhar incrível sobre algo, é fundamental estudar, se reciclar. Não acho que uma atriz perca o brilho por falta de reciclagem, acho que brilho pode ser perdido por frustrações, por ver coisas feias acontecerem à sua volta, se decepcionar no nosso meio de trabalho. Acho que para que o brilho não se perca, é fundamental que a gente acredite na gente, no nosso trabalho, na força do nosso sonho e do motivo que nos faz continuar persistindo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s