Vera Fischer: ‘O que tem de mulher machista por aí…’

Vera Costatto 1
Vera Fischer. Foto/ Costatto.

Ela sempre esteve no auge, mesmo que às vezes esse auge tivesse brincando de se esconder, igual criança arteira. Estou falando de Vera Fischer, atriz, a nossa eterna Deusa do teatro, cinema e TV. E por falar em TV, Vera acumula vários projetos que, em breve, todos vão poder conferir na telinha. Sem fugir de nenhuma pergunta, a atriz falou de machismo e de como é uma mulher intensa!

CjMartim: Conta um pouco como vai ser sua participação na série  Assédio. Qual metodologia de estudo para fazer a personagem?

Vera Fischer: Não posso revelar muito – ainda! Mas foi muito intenso emocionalmente, uma vez que conheci a apresentadora/inspiração pra personagem (Hebe) que fazem referência e fui ao programa mais ou menos três vezes… Caracterização é um processo um pouco diferente. Li a biografia, e passei noites mergulhadas no YouTube assistindo entrevistas…

CjMartim: Atores não têm medo de enlouquecerem, literalmente, com o acúmulo de personagens alojado em suas mentes?

Vera Fischer: É um tanto quanto enlouquecedor mesmo! (risos) Mas tenho uma chavinha que liga e desliga o personagem…

CjMartim: Não é hipocrisia algumas mulheres criticarem o machismo, sendo que muitas delas criticam uma mulher solteira se relacionar com vários homens em uma balada? As mulheres insistem em achar que o machismo é só voltado aos homens?

Vera Fischer: Hipocrisia é não falar sobre o machismo. Está em todos os lugares e em todas as áreas. O que tem de mulher machista por aí…

CjMartim: A novela Mandala até hoje é pedida pelos telespectadores para reprisarem. Foi difícil embarcar naquela história trágica da novela?

Vera Fischer: Eu sou intensa. Gosto muito quando me convidam para desafios como foi este… E eu sou uma das que estão na torcida para a reprise, apesar de ter todas as novelas que já fiz gravadas em casa!

CjMartim: A televisão é responsável por essa ilusão de jovens em busca da fama e achar que tudo é fácil? Já viveu em um ‘Mundo de Alice’ na vida e profissão, Vera?

Vera Fischer: Eu sai de casa muito guria.Virei Miss porque queria sair de casa e ser responsável por mim mesma. Viajar pra fora. Correr atrás de uma carreira. A televisão é sim responsável por muitas coisas, mas a ilusão está na cabeça e sonhos de qualquer um, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s