Jaffar Bambirra: ‘Nunca recebi um “soco” do público, mas sempre convivi bem com críticas’

Caminhada próspera. Jaffar Bambirra, ator que foi revelado ano passado na novela ‘Pega Pega’, foi catapultado para o horário nobre da TV Globo com a novela ‘ O Sétimo Guardião’, que estreia hoje. Conheça um pouco das opiniões dele sobre Leonardo, seu novo personagem em entrevista exclusiva.

DSC_0536

Jaffar Bambirra. Foto/ Sergio Santoian

CjMartim: Pode-se afirmar que o Márcio, de Pega Pega, estendeu a mão para o que Leonardo, agora de O Sétimo Guardião, acontecesse? Um personagem puxa o outro?

Jaffar Bambirra: Acredito que tudo no percurso do ator estende a mão para o que está por vir. Cada personagem, cada estudo, cada processo faz com que a gente aprenda coisas novas sobre nós mesmos e sobre a percepção do outro. Porque é o outro que conhecemos em cada novo trabalho. Então sim, acho que sem o Márcio, nem existiria Leonardo.

CjMartim: O Leonardo é um videomaker. Por que documentários , aqui no Brasil, é associado a algo chato, tedioso para jovens?

Jaffar Bambirra: Na verdade, eu acho que isso está mudando. Vejo cada vez mais os jovens se interessando por documentários… Acho que, principalmente, com os novos canais de streaming, os documentários (que acabam não tendo tanto espaço nas salas de cinema) se tornaram mais acessíveis. 

CjMartim: Qual sua metodologia de estudo? Quais recursos artísticos vai trazer para o atual personagem?

Jaffar Bambirra: Não diria que tenho uma metodologia regrada de estudos. Acho que cada personagem nos leva a um caminho. Costumo buscar muitas referências, ler, assistir coisas, experimentar o universo do personagem e entender o que eu posso levar pra acrescentar a ele.

CjMartim: Se você levar um “soco” do público, como vai se comportar? Como artistas lidam com críticas cada vez mais violentas do público?

Jaffar Bambirra: Cada artista recebe de um jeito acredito, até por que cada um lida com críticas de formas diferentes. Eu sempre tento ver em que ela me acrescenta e discernir as construtivas, das que não são, isso em qualquer aspecto da minha vida. Na proporção de um “soco” do público nunca sofri, não sei como lidaria, mas sempre convivi bem com as críticas e espero fazer um bom trabalho.

CjMartim: Você acredita no seu talento e se sente seguro neste momento ou ainda não ouviu a frase ou elogio de quem admira e que tem mais tempo de profissão?

Jaffar Bambirra: Me sinto seguro sim, acho que estou bem respaldado… temos uma equipe muito boa que o Rogério Gomes montou e uma história muito legal do Aguinaldo. Todos me deixam bem à vontade pra fazer o meu trabalho..A partir disso fica mais fácil confiar e se soltar. Mas acredito que temos que ter confiança no nosso trabalho independente de elogios. O trabalho do ator é feito de riscos e, quando se trabalha no risco, é claro que vamos errar e sofrer críticas algumas vezes. E isso é normal; assim como podemos acertar e receber os elogios que a gente espera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s