Leandro Gléria: ‘Você é a imagem que passa, seja no digital ou pessoalmente’

Objetivo. Cuidadoso. Focado. Algumas palavras para descrever essa entrevista do Leandro Gléria, proprietário da agência Elo 360º, que tem como característica produção de conteúdo e Branded PR. Ele também trabalhou para as três maiores cervejarias do país, cuidando da comunicação externa e interna delas, algo que não é fácil em tempos inflamados nas redes sociais. Tudo que você precisa saber sobre gerenciamento de crise tem na entrevista. Leia, é exclusiva!

Leandro Gléria. Foto/ Divulgação.

Cjmartim:  Jovem, bonito, focado, bem sucedido profissionalmente… são rótulos que recebe com conforto ou tenta diariamente desconstruir essa imagem?

Leandro: Não acho que se trata de uma desconstrução. Qualquer atributo positivo é válido e positivo, porém, caso não entregue os resultados que os clientes esperam, esses adjetivos não se sustentam. Por isso, planejamos e trabalhamos muito para atender as expectativas dos parceiros da agência. Entregando um bom trabalho e gerando resultados, agregamos ainda mais “rótulos” positivos, principalmente de oferecer um serviço de excelente Custo versus beneficio, que ajuda de fato no negócio dos nossos clientes.

Cjmartim:  Você tem uma vasta experiência no cuidado da comunicação interna e externa  de grandes marcas de cerveja conhecidas, como Brahma, Skol, Devassa e outras. Em momentos de crise, qual caminho menos traumático para reverter algo que, em algum momento, perdeu o compasso?

Leandro: O gerenciamento de crise passa por várias etapas, que devem ser cuidadosamente executadas para minimizar o impacto sobre a imagem da empresa ou pessoa. As marcas que se preocupam com esse risco, já estão preparadas antes que um eventual crise possa acontecer. Além de evitar, estar preparado diminui o impacto de uma crise.Quando ela acontece, o caminho menos traumático seria: 1 – Não entrar em pânico e entender o cenário da crise; 2 – Ser ágil e o mais transparente possível; 3 – De forma estratégica, se comunicar com todos os públicos envolvidos; 4 – Ter um plano de ação para minimizar ou até mesmo contornar o impacto da crise; 5 – Usar o aprendizado para evitar novas crises.

Cjmartim: Quais novidades da ELO, agência especializada em produção e conteúdo, para 2019? A empresa, que atualmente é o proprietário, tem tendo uma boa recepção no mercado? 

Leandro: Temos uma boa recepção e, em menos de um ano, já atendemos grandes clientes como Danone, Nestlé, Galderma, S8,Sampa, Grupo GPA, MorumbiShopping, PBF. Para 2019 o grande objetivo é estreitar o relacionamento com os clientes que já atendemos, fechar parceria de trabalho com outras agências do mercado e estabelecer a ELO360 com uma opção de excelente Custo Versus Beneficio para produção de conteúdo e projetos especiais. 

Cjmartim: Algum receio de passar uma imagem nas redes sociais e isso indiretamente prejudicar seu trabalho? Como estabelece seus limites na “selva” digital?

Leandro: Não digo receio, mas todas as pessoas devem ter um cuidado especial com o que postam nas redes sociais. Você é a imagem que você passa, seja no digital ou pessoalmente. Portanto, me preocupo sim com as opiniões que emito e posts que faço.

Cjmartim: A crise financeira que persiste no país. O que tem de exagero, o que realmente ela devastou e o que ela vem obrigando as empresas a fazerem para contorná-la ? 

Leandro:  A ELO360 surgiu em um ano considerado de crise e o balanço final foi positivo. Certamente muita gente foi impactada negativamente com o momento atual, porém só depende de nós dar a volta por cima e criar novas oportunidades, mesmo num cenário de negativo.Falando exclusivamente da ELO, mapeamos esse cenário de menor investimento como uma grande oportunidade de mostrar para os clientes que era possível atingir milhares de consumidores com ações mais baratas, porém tão ou mais efetivas que uma campanha convencional. Esse é o cenário ideal para buscarmos novas soluções e formatos de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s