
Surpresos. Contentes. Críticos. Assim podemos definir o grupo Nação Zumbi, que concedeu entrevista exclusiva para o blog durante a coletiva de imprensa do Festival de Verão Salvador, ocorrido nos dias 08 e 09 de dezembro. A relação deles com as redes sociais foi o ponto alto do assunto da conversa. Leia, é exclusiva!
CJMartim: Como vocês absorvem as críticas, os elogios em relação ao trabalho e o público que acompanham vocês desde a década de 90? De que forma eles interferem na dinâmica da banda, no repertório?
Banda: A gente começou nos anos 90, período que não tinha internet, não existia. A gente adora às redes sociais, acompanha a evolução da internet, desse universo. A banda tem o twitter, facebook e instagram. Essa questão do fã, a gente respeita, a galera às vezes “mete o pau”, principalmente agora com nossos questionamentos políticos. Você não pode ficar discutindo com fã. É ilógico. Cara ta ali metendo o pau, amanhã vem pro show e fica tudo certo. Não vou perder tempo com que curte minha música. Divergências podem existir, xingamento é um pouco feio.