Lana Zambelli: ‘Mulheres com estrias e celulites são lindas do seu jeito’

Uma mulher bonita com discurso franco sobre aparência. Eu me refiro à Lana Zambelli, modelo, angrense, que disputa o concurso de beleza ‘Miss & Mister Brasil- Bandeira Universo Latina 2019, no Rio de Janeiro, e concedeu – com exclusividade – uma entrevista para o blog.

Lana Zambelli. Foto do profissional Thiago Santos

Cjmartim: Quais suas referências de mulheres para querer se tornar Miss?

Lana: A miss Monalisa Alcântara (vencedora do concurso Miss Brasil 2017) é umas das minhas inspirações, pois a acho uma mulher determinada, linda e que representa muito bem a mulher brasileira. Também admiro muito a Catriona Gray (representante das Filipinas, onde foi vencedora do concurso e coroada Miss Universo 2018), pela sua espetacular presença, e pela forma como se porta e desfila. E, é claro, nossa primeira miss Brasil que trouxe a tão sonhada coroa de Miss Universo para o Brasil, em 1963, a Ieda Maria Vargas. 

Cjmartim: – Existe uma onda feminina tentando quebrar padrões de beleza impostos pela sociedade. Exibindo fotos com estrias, celulites e livre de efeitos. Teme que seu atual padrão de beleza, em breve, não seja mais o foco de grandes empresas de publicidade?

Lana: Penso que as mulheres são lindas do jeito que são! Com  estrias, celulites ou qualquer outro tipo de “defeito”, não importa! Todas têm que se sentir bem com elas mesmas, e se quiserem se cuidar pra não ter nada disso ok, mas se não se importarem com isso, ok também. Não deve existir um padrão, todo tipo de beleza é natural, e todas devem ser mostradas, respeitadas e amadas. 

Infelizmente, vivemos em uma sociedade que possui padrões de beleza muito exigentes e, que na maioria das vezes, é impossível de ser alcançado. Isso é muito cruel e traz muitas situações complexas para meninas e mulheres. Imagina se todas nós fôssemos iguais? Qual seria a graça? A beleza da nossa sociedade está, justamente, no fato de sermos todas diferentes e únicas. 

Quanto a essa diversidade e por fim, o medo, sempre vem. O mundo da publicidade entre outros se reinventa constantemente, sempre haverá mudanças, e afinal mudanças são sempre bem vindas, se queres, porque não mudar?! 

Cjmartim: Quais dores e delícias de ser Lana? É  difícil se auto avaliar?

Lana: Considero-me uma pessoa determinada e esforçada. Desde muito nova aprendi a separar o que são prioridades. Minha personalidade é muito forte e me considero uma pessoa orgulhosa, mas afinal, defeitos todo mundo tem! Às vezes me sinto insegura com meu corpo e comigo mesma. Tem dias que não me sinto bem, o que acontece com a maioria das pessoas. Tenho, e já tive muitas dificuldades no “mundo miss”, como a distância, condição financeira, problema com a autoestima… mas sempre batalhando e lutando para conseguir os melhores resultados. Eu procuro buscar sempre, ao invés de pensar que irei ganhar, penso em fazer o meu melhor. E acredito que tem dado certo ( risos).

Cjmartim: Quais três motivos você lista para querer urgente levar esse título para casa?

Lana: Ter títulos não é só ter mais uma coroa ou faixa, e sim muito mais responsabilidades. 

O mundo miss mudou a minha vida, e principalmente o meu interior, mudou a forma como me enxergava, percebi que eu era muito maior do que pensava. Encarei meus medos e obstáculos, E o que me faz querer ganhar esse grande título, é o novo aprendizado e grandes oportunidades que podem vir até a mim. Se isso acontecer, quero conhecer e explorar lugares e culturas diferentes, e me alimentar cada vez mais de conhecimento. 

E os três principais motivos são: aprendizado que terei com essa nova faixa, representar mulheres e pessoas que não têm voz na sociedade e as oportunidades que poderão surgir!  e obstáculos, E o que me faz querer ganhar esse grande título, é o novo aprendizado e grandes oportunidades que podem vir até a mim. Se isso acontecer, quero conhecer e explorar lugares e culturas diferentes, e me alimentar cada vez mais de conhecimento. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s