Péricles: ‘EU TENHO UMA DÍVIDA COM SALVADOR’

Cantor Péricles. Foto: Enviada pela assessoria do artista.

Que dívida é essa, Péricles? O cantor grava seu novo DVD na Arena Fonte Nova, dia 06 de julho, em Salvador, repleto de sucessos e músicas novas. Figura presente diversas vezes em blocos de samba no carnaval de Salvador, presente em nossa memória afetiva com aquele pagode gostoso dos anos 90 com Exaltasamba; o artista, em carreira solo, revela algumas canções que não podem faltar nesse show.

CjMartim: Luan Santana gravou um DVD em maio em Salvador. Agora é sua vez de gravar aqui. Não priorizar Rio ou São Paulo nesse tipo de projeto se fez necessário?

Péricles: O fato de eu ter escolhido Salvador é porque eu tenho uma dívida com Salvador.Eu devo muito a cidade porque me recebe muito bem em todas às vezes que eu vou e gravar esse DVD pra mim é a realização. Além de um sonho, é a realização. Estou cumprindo uma promessa que eu fiz há muito tempo em gravar um dvd em Salvador. Creio muito que coisas assim só vão fazer com que a música e nós que vivemos da música, que fazemos música no país, tenhamos melhor atenção.

CjMartim: Acredita que a memória afetiva do público atrapalha porque atrela a imagem do artista ao passado e estranhamento com os novos rumos da carreira?

Péricles: O que eu vejo do nosso público é em muitas vezes tem saudades do que se passou, mas espera novidades.Nosso público ele é ávido por novidades, então quanto mais novidades a gente puder mostrar ao nosso público, melhor e mais tempo a nossa carreira vai durar.

CjMartim: O pagode dos anos 90 tem, no geral, composições lindíssimas de amor, com letras delicadas. Não vejo uma propagação dos grandes clássicos desse segmento nas gerações atuais. O que pensa sobre o assunto?

Péricles: A única coisa que eu penso, que eu vejo, é que em muitos momentos vai ver sim nas letras de muitos grupos, de muitos cantores agora, por exemplo: o Ferrugem, o Dilsinho e mais um monte que não citei, eles seguem uma linha do que a gente aprendeu com o pessoal dos anos 90, que a gente aprendeu também nos anos 80, então eu vejo, sim, isso ser propagado e acredito que ta aí para todo mundo ver.

CjMartim: Cite quatro canções que se não cantar na Fonte Nova, vai ouvir reclamações do público.

Péricles: Bom, deixa eu ver…Quatro canções: “Eu e você sempre”, “Logo de Manhã”, “Até que Durou” e “Melhor eu ir”, essas não podem faltar de jeito nenhum!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s