Kainan Ferraz : “EU TENHO QUE SABER RECEBER CRÍTICAS. É OUVIR O QUE FALAM E FILTRAR”

Kainan Ferraz. FOTO : RONALDO GUTIERREZ

Ele não foi catapultado para uma novela das 9 da TV Globo no susto, sem muita experiência. Estamos falando de um ator jovem, que possui uma produtora de teatro, que pretende fazer mais televisão e se aventurar no cinema. Kainan Ferraz, o Lucas da novela ‘A Dona do Pedaço’ que foi empurrado pela maldosa Josiane (Agatha Moreira ) em um prédio, numa cena icônica da trama. O ator admite medo e nervosismo ao gravar suas cenas nos estúdios da novela nesta entrevista exclusiva.

Cjmartim : O medo passou do seu lado ao entrar no estúdio de uma novela das 9 e ter percepção que ali era o momento que não podia ser desperdiçado?

Kainan : Medo, nervosismo, ansiedade. Eu tenho uma certa segurança no palco. Faço teatro há 10 anos. Novela era tudo novo e um ambiente que eu não conhecia nem dominava.

Cjmartim: A cena da morte do seu personagem gerou inúmeros comentários e vários memes nas redes sociais. A crítica feriu você de alguma forma ali ou preferiu ir pelo caminho do humor?

Kainan: Achei engraçado. Até a Globo colocou no programa dela no quadro “Isso a Globo não mostra”, do Fantástico. Eu tenho que saber receber críticas. É ouvir o que falam e filtrar pra aprender com aquilo.

Cjmartim: Quando um ator tem percepção que a vida do seu personagem é melhor que a sua vida real, é sinal que a interpretação tem o poder de desvendar algo nele?

Kainan : O ator tem a oportunidade de viver varias vidas, diferentes pessoas e situações. A gente aprende com cada personagem. Doamos uma parte de nós pra personagem e recebemos uma parte dele. Se tem algo de bom em um personagem que posso apropriar ou agregar eu acrescento na minha vida e passa ser parte de mim.

Cjmartim: Como um ator jovem, se sente pressionado a fazer mais e mais novelas no momento ou voltar ao teatro em peças mais conceituais?

Kainan: Eu tenho minha própria produtora de teatro onde desenvolvo meus trabalhos. Dessa forma, fica mais fácil conciliar trabalhos de diferentes veículos como cinema e televisão. Quero fazer mais televisão, como quero continuar fazendo teatro e espero fazer cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s