Gusttavo Lima : ‘A música sertaneja se renova e por isso mantém seu espaço’

GUSTTAVO LIMA . FOTO: DIVULGAÇÃO ASSESSORIA

Penúltimo dia do ano. Ainda da tempo de fazer seus pedidos. Aqui no blog encerramos nossas atividades em 2019 com entrevista exclusiva do cantor Gusttavo Lima, que teve no topo da “roda gigante” musical este ano. O cantor se apresenta no ‘Virada Salvador’, um esquenta pro réveillon, que acontece em Salvador. Saiba os diversos motivos do sucesso da música sertaneja contadas pelo Gusttavo agora!

[entrevista]

cjmartim: É fato. O  ‘Buteco do Gusttavo Lima’ se tornou um sucesso em todo o Brasil. Quanto tempo levou para concepção desse projeto e quantas pessoas são mobilizadas para fazê-lo acontecer? 

Gusttavo : O conceito do Buteco surgiu em 2014, quando gravamos o primeiro DVD “Buteco do Gusttavo Lima”. Tivemos um segundo álbum, uma turnê com esse nome e no segundo semestre de 2018 iniciamos essa fase do evento como temos hoje, contando com diversos artistas no palco. Graças a Deus, o projeto tem alcançado uma repercussão maravilhosa por onde passa. Estamos fechando 2019 com 20 eventos realizados e para o próximo ano já são 24 edições confirmadas. Em cada edição, no mínimo, são 100 profissionais envolvidos na montagem, além de 500 a 1.100 pessoas trabalhando em outras áreas.

[ + entrevista]

cjmartim: Por que a música sertaneja dificilmente se satura no ouvido do povo brasileiro? É o gênero que mais se aproxima da vida real da população? 

Gusttavo: Acredito que o sertanejo é um dos gêneros que melhor representa a nossa cultura. Além disso, de tempos em tempos, a música sertaneja se renova e com isso também conquista novos públicos. Tudo isso explica o porquê ela sempre mantém seu espaço.

[ + entrevista ]

cjmartim: A fama não gera ansiedade e uma preocupação desenfreada em se manter sempre no topo? A busca pela música de sucesso é desafio ou angústia para você?

Gusttavo: Costumo dizer que fazer sucesso não é fácil e mantê-lo é mais difícil ainda, mas, acredito que tudo acontece na hora certa. No meu repertório, o que busco é ter músicas com boas letras, boas melodias e que toquem de alguma forma a vida das pessoas. Esse é o principal objetivo. Se essa música vai virar um sucesso ou não, é uma consequência.

[ encerramento da entrevista… ]

cjmartim: Você se apresenta no ‘Festival Virada Salvador’, esquenta pro réveillon para os soteropolitanos. Conta o que vem planejando para esse show. A escolha do repertório tem critérios bem articulados ou não? 

Gusttavo: Estou feliz demais por estar novamente com vocês nessa grande festa que é o Festival da Virada em Salvador. Para um evento tão importante como esse, não podemos deixar de planejar uma apresentação bem especial para que todo mundo possa curtir e cantar muito com a gente. Estamos levando um repertório cheio de hits, com sucessos que nos acompanham desde o comecinho da carreira, além, é claro, de músicas novas do DVD “O Embaixador in Cariri”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s