Bruna Mascarenhas: ‘A minha criação me fez estar sempre atenta para o meu ego’

Bruna Mascarenhas\ Foto: Thiago de Lucena

Entrevista exclusiva – Ora na Netflix, ora no IGTV, ora no teatro, ora em curtas… Estou me referindo a atriz Bruna Mascarenhas – o novo respiro da arte cênica no país. Ela integra o elenco da série ‘Sintonia’ na plataforma de streaming e na websérie ‘NeuROSE’, no Instagram. Bruna esclarece se o glamour da Netflix é real ou mais uma injeção de ilusão nesse meio artístico, além de outros assuntos.

cjmartim: Trabalhar em uma série na Netflix eleva potencialmente o ego de um artista ou não tem esse glamour todo?

Bruna: Eu acho que muitas coisas podem afetar nosso ego e, se você não estiver atento, já era. Eu sempre estive, vem muito da minha criação. Mas também sempre levei o processo de “Sintonia” como qualquer outro trabalho, o que de fato é. Seja no teatro, na TV, na Netflix, tudo precisa ser levado com seriedade e pé no chão. Principalmente quando se tem a repercussão que nós tivemos pela série.

cjmartim: Uma atriz pode ter um estilo de interpretação particular e manter em todos os trabalhos ou ter “vícios” na linguagem verbal e não-verbal não é bom na profissão?

Bruna: Acho que cada um tem sua pegada, sua interpretação, o que torna nossa profissão ainda mais rica. A essência e as experiências estão no nosso corpo, e vão sempre nos acompanhar, o que não quer dizer que vai ser sempre a mesma interpretação. Acho que temos que ter atenção dentro do nosso trabalho sempre! É um trabalho de autoconhecimento eterno. Às vezes levamos tiques para a cena, ou tiques que adquirimos em determinado momento do nosso aprendizado. Aquele corpo que não para de balançar, o pé que não fica no chão, alguma forma de falar. Ou até aquela pegada de comédia que pode ser sempre repetitiva e criar alguns vícios ao decorrer de outros trabalhos. Mas acho que é uma atenção que todos temos que ter, faz parte do processo e do nosso ofício também. 

cjmartim:  Um dia a pandemia vai acabar, como vai ficar o projeto da websérie ‘Neurose’?

Bruna: O processo começou um pouco antes da pandemia, escrevemos sobre os outros personagens também. Nossa ideia é fazer uma segunda temporada pós- pandemia. Com direito a locação, outros atores e muito calor humano da equipe, que não para de crescer!

cjmartim: Sua vida particular é um prato e tanto para imprensa ou acredita que vai passar despercebida dessa indústria da fofoca desmedida?

Bruna: Acho que quando sua imagem se torna pública, o risco das pessoas inventarem fofoca, ou falarem da sua vida íntima está aí. Tomo muito cuidado com ela, quero que as pessoas falem do meu trabalho, da minha trajetória, mais do que da minha vida particular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s