Caio Roque: ‘Eu não colocava muita fé que poderia render alguma coisa como modelo’

Caio Roque. Fotógrafo \\ Marcio Farias

Entrevista exclusiva Entre inúmeros modelos sem nenhuma graça no mercado atualmente, eis que surge um modelo com beleza diferenciada e cabeludo! Estou falando do Caio Roque – modelo da badalada agência “40º Graus Models”, do poderoso empresário Sérgio Mattos, que revelou nomes, como Cauã Reymond e a top Gisele Bundchen. Como Caio lida com o assédio desgovernado em suas redes sociais? Leia.

cjmartim: A carreira de modelo surgiu por acaso ou vem sendo planejada há algum tempo?

Caio: Foi uma feliz obra do acaso! Como um clássico leonino, sempre fui um cara vaidoso, sempre gostei de me cuidar. Isso aliado a um tipo exótico fez com que eu chamasse a atenção das pessoas em eventos e até no dia a dia. Então, começaram a surgir alguns convites de agências para eu fazer umas fotos. Eu não colocava muita fé que poderia render alguma coisa, mas comecei a ser incentivado por amigos e diante dos convites que recebi, comecei a me interessar mais pela oportunidade.

A dificuldade inicial foi fazer o primeiro book porque muitas agências cobravam valores que eu não tinha condição de investir pelas fotos. Por sorte, meu primo, Felipe Roque (foi protagonista de Malhação em 2016), que conhece bem o meio da moda e já desfilou nas melhores passarelas da Europa; fotografou e apresentou-me para o Sergio Mattos, booker da 40°Graus Models. Depois que entrei na 40ª, o caminho foi se abrindo. Serginho me convidou para participar do seu workshop e grandes fotógrafos demonstraram interesse em me clicar, enriquecendo ainda mais o material que eu comecei com meu primo.

cjmartim: Drogas, baladas e fama costumam desviar o foco de um modelo em início de carreira. A sedução pelo status é tão fácil assim?

Caio: Esses fatores em excesso desviam qualquer pessoa de seu rumo, independente de profissão e altura da vida. É bem verdade, no entanto, que no mundo da moda, o vislumbre pode ser maior devido à exposição, aos ambientes muito elegantes e ao trato com o modelo em si. É a primeira experiência profissional de muitos que ainda nem saíram do ensino médio e, portanto, tem obrigações que os colegas de classe, por exemplo, não têm.
No meu caso, eu já estava cursando uma faculdade federal, o que ampliou muito a minha visão de mundo e me fez crescer como ser humano. Então, com a orientação de uma família sempre muito presente e com essa maturidade adquirida com auxilio da universidade, não tive maiores problemas.

Menino do Rio, Caio Roque. Foto: Felipe Roque

cjmartim: Qual foi a reação da sua família com esse seu novo rumo profissional?

Caio: Ah, foi tranquilo! Minha família me apoia e dá todo o suporte que pode dar para tudo que procuro fazer. Eles só ficam mais apreensivos em relação a faculdade, ressaltam a importância do diploma do ensino superior. Mas eu sou uma pessoa bem determinada a concluir o curso que comecei, já passei nas matérias mais difíceis da formação, já estou na reta final e jamais abriria mão disso.

cjmartim: Despertar desejos carnais em algumas pessoas massageia o seu ego ou o assédio assusta?

Caio: (risos). Eu gosto, levo na esportiva e me divirto muito com algumas pessoas. A maioria faz brincadeiras com respeito e eu acho hilário! Outro dia, até fizeram um TikTok com uma foto minha, ficou muito bom e foi super criativo. Por outro lado, há alguns casos que passam do ponto. Em resposta a esses, fica o meu desprezo. Ignoro completamente. No mundo virtual, isso é mais fácil.

cjmartim: A carreira de ator vai ser inevitável ou pretende seguir a profissão que se formou?

Caio: Atuar é uma arte, né!? Vejo muito pelo exemplo do meu primo! Requer tempo, muita dedicação, dedicação exclusiva e é um caminho bastante incerto. Não vou falar em dom porque acredito que correndo atrás e fazendo com amor e fé, tudo é possível; mas minhas escolhas até aqui não desenham nitidamente esse futuro. Seria muito surpreendente! Embora eu não imaginasse trabalharia como modelo um dia também. A vida está aí para nos surpreender com coisas boas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s