Fernanda Viana: “Os homens também sofrem com melasmas”

Fernanda Viana\ Foto: Lucas Assis

Fernanda Viana, médica com pós-graduação em dermatologia, contou em entrevista exclusiva ao blog algo que não é tão debatido em programas de TV ou revistas de beleza: melasma na pele masculina. Nesta conversa, além de esclarecer esse assunto, ela tira uma dúvida: As pessoas estão cuidando da pele nesta pandemia?

Na pandemia, as pessoas ficaram mais vaidosas ou desleixadas com a pele?

Muitas pessoas aproveitaram o tempo em casa para se cuidar, fazer todo skincare que já tinham há muito tempo prescrito pelo seu dermatologista de acompanhamento! Mas outras deixaram de fazer os cuidados básicos como o protetor solar por achar que em casa não seria necessário, mas diante do tempo que já temos de pandemia já viram o quanto isso foi prejudicial e já voltaram a se cuidar. 

O ideal da pele perfeita é possível independente da idade ou o tempo é implacável?

Quanto antes começar a se cuidar, claro, será melhor! Os cuidados básicos como a limpeza e proteção solar são muito importantes nesse processo. Alguns procedimentos de prevenção também podem já ser feitos, não tem idade definida para isso, o que vai decidir é o estado da sua pele que depende muito desses cuidados que falei e da própria genética.

Conta um pouco da história da clínica e seu principal diferencial.

A FV clínica veio de um projeto de muitos anos e de um sonho de ter um cantinho especial que eu pudesse cuidar das pessoas de forma especial, individual e carinhosa. Sempre prezamos por um atendimento humanizado, descontraído e muito cuidado para que as pessoas se sintam bem e envelheçam bem sem artificialidades. Busco sempre estar me atualizando em cursos e trazendo o que há de mais moderno em tecnologias para nossos pacientes.

Quais tratamentos de pele foram eficazes no passado e atualmente perderam a força?

O uso de fios de tração inabsorviveis ( que não saem mais, que o corpo não absorve), o uso de preenchimentos permanentes e microagulhamento com “rolinhos”. Hoje temos várias técnicas que substituem e trazem no resultado esse lema que gosto de pregar por um envelhecimento natural e saudável. 

E os novos tratamentos?

A melhora da qualidade e da forma de aplicação de vários tratamentos antigos como os preenchimentos com ácido hialurônico e os fios de PDO são constantes. Mas as tecnologias como o Ultraformer 3 para melhora das pequenas gorduras localizadas e da flacidez facial e corporal estão super em alta.

O Erasmo Viana, recentemente, esteve em sua clínica com problemas de melasma. É comum em homens? 

É bem mais comum em mulheres até mesmo pelas mudanças hormonais que são maiores, mas os alguns homens infelizmente também são afetados, e na maioria das vezes são mais displicentes com os tratamentos e os cuidados diários, o que faz com que os resultados sejam menos satisfatórios e mais demorados. 

Ainda se encontra distante, mas quais as novidades para 2022 em termos de pele?

A dermatologia é um mundo de novidades, difícil até dizer o que vai vir em 2022 até porque ainda esse ano ainda teremos muita coisa boa pois se tudo der certo, no final do ano voltaremos a ter congressos presenciais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s